Beleza > Especial Casamento

Transforme o seu casamento em uma festa de arromba

Por Redação Fortíssima 10/02/2016

Quando você decide que é a hora de se casar, é comum logo começar a pensar em uma festa de arromba. Sem o planejamento correto, porém, essa empolgação inicial pode se tornar uma grande frustração. Para que esse seja um momento inesquecível, há dicas importantes que podem ajudar.

Planejamento é essencial

Não importa se você quer uma cerimônia pequena e para poucos convidados, o certo é que tem o desejo de tornar esse momento inesquecível. Para chegar lá, nada de deixar tudo para a última hora. A ideia é que os preparativos sejam planejados com antecedência, para evitar surpresas indesejadas – e alguns detalhes muitas vezes fazem toda a diferença.

Muitas mulheres já têm o casamento dos sonhos idealizado em suas mentes antes mesmo do grande pedido. De acordo com um levantamento divulgado pelo site britânico MyVoucherCodes e realizado com duas mil mulheres solteiras da Grã-Bretanha, 59% delas mencionaram já ter pensado em elementos da cerimônia mesmo sem ter planos para casar.

Noivos aproveitando a festa de arromba do casamento.

Planejamento é essencial para o seu casamento ter uma festa de arromba. Foto: iStock, Getty Images

Mas nem sempre aquilo que você idealizou pode realmente se tornar realidade. Para que suas chances aumentem e você seja capaz de ter a festa de casamento perfeita, é preciso pensá-la em conformidade com seu orçamento.

Em outras palavras, a primeira regra essencial é não começar a organização antes de ter plena consciência do quanto poderá gastar na cerimônia e na festa.

Transforme seu casamento em uma festa de arromba

Há várias dicas capazes de fazer toda a diferença nesse grande dia. Se você não sabe nem por onde começar, veja algumas delas e comece a organização:

  • Crie a programação da noite

Para ter uma festa divertida para seus convidados, você deve evitar momentos em que eles fiquem parados, sem fazer nada. É preciso despertar neles o sentimento de quero mais, sem dar espaço para que desejem ir para casa mais cedo. Pense minuciosamente em cada momento da festa

  • Anime a noite com algo inesperado

Todo mundo sabe o que normalmente acontece em um casamento. Procure pensar fora da caixa e tente descobrir algo que possa surpreender seus convidados. Quer alguns exemplos? Performances dos noivos, bebidas servidas de forma original, animadores de festa ou atrações específicas. Pense em algo que realmente tenha a ver com seu evento

  • Pense em uma  boa iluminação é crucial

Quando se trata de festa, a iluminação é mais importante do que as flores. Você pode ter as flores mais incríveis, mas se não as iluminar corretamente elas perderão seu brilho. Acredite, é possível transformar qualquer espaço com luzes e velas

  • Mantenha as crianças ocupadas

As crianças podem ficar um pouco entediadas em um evento adulto. Por isso, se o seu casamento tiver um número considerável de pequenos, procure atividades adequadas à idade. Se eles forem parte da família, dê-lhes um papel especial na cerimônia.

  • Deixe a mente aberta

Muitas vezes você pode ter uma ideia bastante fixa do que quer e, em seguida, ficar desapontada quando não encontra exatamente isso. É bom saber o que deseja, mas ter a mente aberta e considerar outras ideias é importante para não desanimar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!