Filhos

Lembrancinhas de maternidade: 10 ideias para encantar quem visita o bebê

Por Redação Doutíssima 17/03/2014

A espera de um bebê é sempre uma fase que mistura emoções e mobilização, não só da parte de papais e mamães, mas também de família, amigos e todos ao redor. Por isso é natural que, após até nove meses de espera, o bebê receba muitas visitas quando finalmente vem ao mundo.  E neste momento de tanta alegria, é natural os pais optarem por marcar a data oferecendo lembrancinhas deste acontecimento tão importante. Mas sempre existe a dúvida do tipo de souvenir a oferecer aos parentes e amigos que prestigiam a chegada do recém-nascido.

lembrancinhas

A chegada de um bebê é sempre uma data marcante. Foto: Shutterstock

.

Cuidado para não esquecer de entregar as lembrancinhas

Essas recordações de festas como batizados, casamentos ou mesmo aniversários, são sempre bem-vindas. Só não vale esquecer de entregar as lembrancinhas aos visitantes! Acredite, especialmente no caso de recém-nascidos, isso é mais comum do que se imagina.

Diferente das festas infantis, quando as crianças estão mais grandinhas, na fase inicial da vida de um bebê os pais em geral estão atribulados com tanta novidade e com um pequeno ser que requer tantos cuidados. Por isso é recomendado delegar a tarefa de entregar as lembrancinhas a algum parente ou amigo. Pode ser a madrinha, algum dos irmãos e tios ou mesmo os avós.

Inspire-se em exemplos das mais variadas lembrancinhas

O importante é sempre balancear o orçamento e não deixar a escolha do tipo de souvenir tomar um tempo muito grande, afinal, existem outras prioridades para a chegada do bebê.

E para que você se inspire ainda mais, separamos dez ideias de lindas e criativas lembrancinhas de maternidade. Elas podem ser encomendadas ou até mesmo feitas por você. Todos mimos lindos e fofinhos, para combinar com o seu recém-nascido.

 

10 ideias de lembrancinhas para marcar a chegada do bebê

.

1.Chaveirinhos. Uma ótima ideia para lembrancinhas de maternidade são os chaveiros. Eles são presentinhos funcionais para guardar as chaves, o que faz com que não seja uma lembrancinha que será esquecida facilmente num canto. No modelo da foto, feito em biscuit, pode-se até mesmo gravar o nome do bebê.

.

lembrancinhas

Chaveirinhos com o nome do bebê.Foto:Shutterstock

.

2.Docinhos ou pequenos cup cakes. E quem sabe se você entregar para os visitantes lembrancinhas de maternidade comestíveis? Muito utilizada em festas de aniversário ou casamentos, a ideia começa a ser adotada pelos pais de recém-nascidos. Trata-se de uma lembrancinha que o visitante não vai deixar de lado, sem utilidade. Uma maneira elegante e gostosa de marcar a chegada do seu filho, não esquecendo, é claro, de fazer um pequeno cartãozinho com a data de nascimento e o nome do bebê.

.

lembrancinhas

Lembrancinhas comestíveis fazem muito sucesso nas maternidades.Foto:Shuttersotck

.

3.Potinho. E que tal este lindo modelo de potinho com decoração feita em biscuit? Uma ótima ideia é preenchê-lo com algum doce, por exemplo, jujubas, amêndoas ou pequenas balas. O interessante é que esta é uma daquelas lembrancinhas utilizadas para guardar outras coisas depois.

.

lembrancinhas

Úteis e fofos: potinhos como lembrancinhas

.

4.Aromatizadores de ambiente. As lembrancinhas com aroma são uma ideia criativa porque certamente serão utilizadas por quem as receber. A dica é escolher essências bem suaves como alfazema, lavanda ou macela. Sachês com estas ervas enroladas em pequenos pedaços de pano e amarrados com fitas coloridas tabém são ótimos souvenirs, além de serem baratos e fáceis de fazer em casa. Nome e data de nascimento do bebê não podem faltar.

.

lembrancinhas

.

5.Sapatinho de bebê. Ninguém resiste a um sapatinho de bebê. Presentear seus convidados com um deles é um gesto tradicional e que remete à ideia de fragilidade e ternura. Como você pode ver no modelo da foto, esta é uma daquelas lembrancinhas versáteis que podem ser utilizadas como chaveiro, pingente para a bolsa ou, com a ventosa, para pendurar em vidros como enfeite. Os sapatinhos ficam lindos quando personalizados com o nome do bebê.

 

.

lembrancinhas

As pequenas lembrancinhas em formato de sapatinho são as mais tradicionais.Foto:Shutterstock

 

.

6. Mini-roupinhas. Assim como os sapatinhos, lembrancinhas em forma de uma roupa de bebê em miniatura são também muito tradicionais. Delicadas e lindas, costumam ter um preço bem acessível, dependendo do material utilizado na sua produção. Para acompanhar, você pode fazer um cartãozinho com o nome e data de nascimento do bebê ou mesmo lançar mão de um bordado com essas informações.

.

lembrancinhas

As mini-roupinhas também são sempre lembrancinhas fofas.Foto:Shutterstock

7. Bloco de notas. Um bloco de notas decorado como no exemplo abaixo é muito útil, além de ser lindo. Mesmo na era dos tablets e smartphones todo mundo gosta de ter um caderninho à mão para anotações rápidas ou emergenciais. Decore com cores suaves e, sempre, nome e data de nascimento do bebê.

.

lembrancinhas

Os blocos de notas decorados são lembrancinhas úteis e criativas. Foto:Shutterstock

.

8. Velas decoradas. A chegada de um bebê é uma das coisas mais luminosas do mundo. Não só no sentido figurado, como também no literal. Não por acaso a expressão “dar à luz” quer dizer tirar o bebê do escurinho do ventre e trazer para a vida. Então, trata-se de uma bela simbologia presentear seus convidados com lindas velas. Essas lembrancinhas podem ser decoradas com as iniciais ou nome do bebê em na própria vela também.

.

lembrancinhas

Velas decorativas: luz, perfume e decoração em uma única lembrancinha.Foto:Shutterstock

.

9. Sabonetinhos. E os sabonetes não poderiam faltar na lista, eles são sempre uma boa opção para presentear quem vai visitar seu bebê. Além de agradarem em cheio, são lembrancinhas com preços mais acessíveis. Os pequenos sabonetes perfumados também fazem parte parte da categoria dos souvenirs úteis e cheirosos.

.

lembrancinhas

Sabonetes em latinhas decoradas ou amarrados em tecido tipo filó.Foto:Shutterstock

.

10. Canecas personalizadas. Esta é mais uma da lista de lembrancinhas de maternidade que terá uma grande utilidade. Além de colocar o nome do seu bebê, você também pode personalizar a sua caneca com uma mensagem ou poema que você goste.

.

lembrancinhas

Canecas (“mugs”) personalizadas: lembrancinhas que agradam em cheio.

 

No vídeo abaixo você pode aprender a fazer em casa um modelo de lembrancinha de maternidade como o modelo do potinho.