Estética

Creme redutor de celulite melhora o aspecto da pele

Por Redação Doutíssima 21/06/2014

A celulite é um problema que atinge nove em cada dez mulheres e o mercado cosmético disponibiliza um variado leque de tratamentos para a diminuição e a prevenção desses terríveis furinhos. O favorito entre as mulheres é o creme redutor de celulite, que além de mais barato, se comparado com outras técnicas existentes, garante bons resultados.

Escolha do creme redutor de celulite

Escolher o melhor creme redutor de celulite é o passo inicial para dar um fim ao aspecto de casca de laranja da pele, que aparece principalmente nas partes internas das coxas e nos glúteos.

Uso de um creme redutor adequado é o passo inicial para dar um fim à celulite. Foto: Shutterstock

Uso de um creme redutor adequado é o passo inicial para dar um fim à celulite. Foto: Shutterstock

Estas áreas são suscetíveis à celulite porque acumulam mais gordura por mecanismos hormonais. O uso de roupas justas pode agravar o problema, uma vez que comprime a circulação do sangue.

A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura na camada inferior da pele e o creme redutor de celulite atua justamente na quebra dessa gordura e no estímulo à circulação nas regiões afetadas.

Estudos indicam que as causas de seu aparecimento estão relacionadas a fatores genéticos ou hormonais e que elas também podem ser resultado de uma má alimentação, sedentarismo exagerado e má circulação do sangue.

Composição do creme redutor de celulite

Atualmente, o mercado estético dispõe de uma variada gama de substâncias encontradas na fórmula de um creme redutor de celulite.

Extratos vegetais, como a castanha da índia, a centella asiática, a gingko biloba e, recentemente, o bioez antilipêmico e a cellulinol, são eficazes armas no tratamento de celulites nos graus 1 e 2 do problema.

Em casos mais severos, porém, são recomendados para o creme redutor de celulite ativos que estimulem mais intensamente a quebra de gordura, como ocorre com a cafeína, que é processada para a diminuição de suas moléculas, garantindo sua maior absorção pelas camadas mais profundas da pele.

Aplicação do creme redutor de celulite

Seja qual a marca e o ativo escolhido, para um bom resultado, o creme redutor de celulite deve ter sua aplicação feita de maneira correta. Dermatologistas e esteticistas indicam que uma massagem no local, durante a aplicação do produto, é essencial para que a fórmula faça o efeito desejado.

Nas regiões das coxas, essa massagem deve ser feita sempre de baixo para cima, em direção à virilha. Nos glúteos, recomendam-se movimentos em círculos sempre no mesmo sentido, o que potencializa o efeito do produto.

Massagem junto ao creme redutor de celulite

Independentemente do local em que for aplicado o creme, é importante que a massagem seja feita por cerca de 10 minutos, como ocorre na drenagem linfática. Com isso, o corpo libera a maior parte das toxinas que colaboram para a formação da celulite. O resultado é uma pele mais firme e muito lisinha, já que o creme redutor de celulite auxilia na redução do inchaço e do cansaço das pernas.

Qualquer creme redutor de celulite deve ser aplicado regularmente, de uma a duas vezes ao dia. Os resultados começam a ser vistos depois da quarta semana de tratamento.

Para uma melhora permanente, alguns hábitos devem ser adotados: uma dieta alimentar balanceada e uma prática regular de exercícios físicos, aliadas ao uso do creme redutor de celulite, podem garantir uma pele bonita por muito mais tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto