Estética > Pele

Tratamento caseiro para poros dilatados com máscara de pepino

Por Redação Doutíssima 02/06/2014

Quem tem pele oleosa, provavelmente precisa manter essa oleosidade sob controle. E aí, haja cuidados estéticos, esfoliação fácil, hidratação e cremes. Afinal, em razão dos poros dilatados característicos desta condição, há uma maior tendência de surgirem acnes e cravos. E, vamos combinar: ter que consultar com um esteticista com frequência não é nenhum tratamento caseiro para poros dilatados e exige aporte financeiro, não é mesmo?

Nas mulheres, os poros abertos são mais comuns na menopausa, na puberdade e durante a gravidez, motivados por alterações hormonais sofridas pelo público feminino nestas fases da vida.

Pepino pode ser usado na pele em fatias ou ser a base de uma máscara facial. Foto: Shutterstock

Pepino pode ser usado na pele em fatias ou ser a base de uma máscara facial. Foto: Shutterstock

A notícia ruim, você já sabe: ter a pele oleosa dá trabalho. Mas temos também duas boas notícias para você! A primeira: há tratamento caseiro para poros dilatados. A segunda – e ainda melhor ainda: o tratamento caseiro para poros dilatados é muito fácil de fazer.

Tratamento caseiro para poros dilatados

Se um tratamento caseiro para poros dilatados já é bom, imagine ter muitos à sua disposição? Preparamos uma relação de receitas caseiras fáceis de fazer e que levam ingredientes conhecidos. Escolha a sua preferida e cuide da sua pele!

Máscara de pepino: o pepino tem propriedades importantes no controle da oleosidade da pele. Pode ser colocado sobre a pele em fatias ou ser a base de uma máscara facial. Para fazê-la, utilize cerca de 1/3 de um pepino e o amasse até virar uma pasta. Em seguida, mistura uma clara de ovo e coloque em um pote com tampa, levando à geladeira por meia hora. Quando bem gelada, aplique a máscara no rosto com um pedaço de algodão e deixe secar. Mantenha por 10 minutos e enxague com água fria. Conserve a mistura em geladeira por até três dias.

– Máscara de argila: utilize duas colheres de argila verde e água fria, misturando os ingredientes até que formem uma pasta densa e consistente. Em seguida, aplique a máscara em todo o rosto, deixando-a atuar por dez minutos. Só não permita tocar no cabelo e nem a aplique próxima dos olhos. Ao retirar a mistura, use água morna.

– Chá gelado de camomila: outro tratamento caseiro para poros dilatados consiste no preparo de um chá de camomila. Quem nunca fez um em casa, não é mesmo? Coloque-o no refrigerador e, quando bem gelado, aplique o líquido com algodão nas áreas onde os poros se mostram mais dilatados. Assim como as máscaras, deixe agir por 10 minutos. Use água fria para lavar a pele.

Outras receitas

Também são opções de remédios caseiros para poros dilatados aplicar polpa de tomate ou de mamão, aquecer clara em neve com suco de limão (aplicar só quando fria), esfregar cubos de gelo de forma suave, preparar uma máscara com farinha e água ou, ainda, combinar mel e iogurte (deixando agir 25 minutos sobre a pele).

Vale lembrar que a melhor dica é manter sua pele sempre limpa, o que é ainda mais importante para as pessoas que apresentam oleosidade. Você pode utilizar um bom hidratante facial neste processo, ou um sabonete específico acompanhado de água morna.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?