Cabelos

Aminoapple: técnica combina proteínas e aminoácidos para alisar os cabelos

Por Redação Doutíssima 22/07/2014

A atriz Fernanda Souza testou e, depois disso, não se fala em outro tratamento para alisar os cabelos. Estamos falando do Aminoapple, uma técnica que vem conquistando muitas mulheres que buscam um cabelo liso sem agredir aos fios. Você quer saber um pouco mais sobre a técnica? Veja neste artigo como ela funciona.

O que esperar do Aminoapple?

O segredo do Aminoapple está na composição do produto que é utilizado. Ele é feito à base de carbocisteína, um aminoácido dibásico, assim como a cistina e a arginina. Este aminoácido acabou caindo nas graças da indústria cosmética devido ao seu poder de dar mais força e mais resistência aos fios do cabelo.

aminoapple

Aminoapple conquistas mulheres ao prometer cabelo liso sem agredir aos fios. Foto: Shutterstock

O Aminoapple funciona como um alisamento temporário, já que sua função específica não é esta. Pelo fato de a carbocisteína ter um peso molecular baixo, ela consegue penetrar no córtex do cabelo, realinhando a estrutura dos fios. Por isso, o método fecha as cutículas dos fios, promovendo um efeito hidratante, restaurador e, por fim, liso.

Se você tem cabelo ondulado, provavelmente não terá um efeito liso, mas, por outro lado, poderá sentir uma redução significativa no volume e no controle do frizz. Já se o seu cabelo é crespo, você conseguirá a definição perfeita dos cachos.

Como é feita a aplicação do Aminoapple?

Como todo o procedimento capilar, o cabelo é higienizado profundamente, para retirar qualquer resíduo de produto anteriormente utilizado. Assim, as cutículas dos fios ficam abertas para receber o produto.

Depois, o cabelo é seco completamente e, então, começa a aplicação da máscara de Aminoapple, que age por cerca de 20 minutos. Por fim, passa-se a chapinha para selar o produto no cabelo.

O resultado, que é instantâneo, pode durar até dois meses. Para tanto, é necessário ter alguns cuidados, como manter os fios hidratados, ou seja, nada de esquecer da hidratação semanal. Este cuidado é importante para que os fios continuem com suas cutículas fechadas e, desta maneira, evitar a perda dos nutrientes do tratamento.

Existem alguns produtos no mercado estético que possuem os princípios ativos da Aminoapple, mas em menor quantidade se comparados à fórmula original. É sempre bom lembrar, porém, que os resultados mais seguros são conseguidos através de um profissional.

Contraindicações do Aminoapple

O tratamento de Aminoapple é feito à base de carbocisteína, que é uma substância bastante controversa. Apesar de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também para grávidas e crianças, alguns especialistas apresentam algumas ressalvas quanto à utilização do produto.

Há dermatologistas que acreditam que a carbocisteína não tem o poder de alisar os cabelos sozinha e, por isso, a técnica se utiliza de alguns ácidos que são prejudiciais à saúde, assim como o temido formol.

Então, quando procurar um tratamento de Aminoapple, procure conhecer a fórmula utilizada pelo profissional anteriormente, e em caso de alguma dúvida médica, procure um dermatologista. Já as mulheres com tintura nos cabelos precisam fazer antes um teste de mecha, para verificar o quanto pode desbotar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!