[the_ad_group id="16403"]
Cabelos

Descubra 7 cortes de cabelo para rosto oval

Por Redação Doutíssima 20/08/2013

A escolha do corte de cabelo é uma decisão essencial no visual de uma mulher. Na maioria das vezes, essa escolha depende do formato do rosto, mas há um tipo, em especial, que se mostra versátil, aceitando variadas propostas de corte: é o rosto oval.

Trata-se daquele tipo de rosto com a largura um pouco maior que o comprimento, com as bochechas levemente mais largas que a testa e o maxilar. O rosto oval aceita praticamente todos os tipos de corte de cabelo, do curto ao longo, com ou sem franja.

Se você se encaixa nesse perfil, preste atenção nas dicas abaixo e confira 7 cortes que podem ser sugeridos ao seu cabeleireiro na sua próxima visita.

rosto-oval

Formato de rosto é versátil e permite variar com os cortes de cabelo. Foto: iStock, Getty Images

Veja 7 cortes que combinam com o rosto oval

1. Fio desfiado e em camadas

Mulheres que curtem penteados mais despojados e fios que podem ficar soltos ao vento vão adorar esse corte. Ele cai super bem em qualquer tipo de fio, dos lisos aos cacheados.

Os crespos ainda ganham um volume extra que fica bem charmoso. O corte desfiado e em camadas ainda proporciona fios que emolduram o rosto oval.

2. Aposte nas franjas

Usar franja ainda é um pouco controverso entre as mulheres, pois algumas acreditam que “infantiliza” o visual. Mas, relaxe! Uma franja pode ser muito charmosa e combina com o rosto oval. O ideal é que a franja não seja muito grossa, nem com fios retos. Peça para seu cabeleireiro leveza e ele entenderá!

3. Joãozinho

O corte bem curtinho, também conhecido como Joãozinho, fica lindo em mulheres com rosto oval. Dá para pedir para o cabeleireiro deixar um pouco de volume na parte de cima, assim, você pode fazer topetes e penteados. Um charme só!

4. Corte médio

O corte médio, ou seja, aquele no qual o comprimento dos fios passa ligeiramente da altura dos ombros, está super na moda. Globais como Grazi Massafera e Giovanna Ewbank aderiram a ele. Quem tem fios lisos pode fazer o corte médio desfiado ou ainda de base reta. Já os cachos, pedem algo mais desfiado.

5. Geométrico

Outro corte queridinho do momento é o geométrico. A atriz Andréia Horta é uma das principais garota propaganda desse corte. Com ar elegante e moderno, combina perfeitamente com o rosto oval.

6. Chanel

O clássico chanel cai super bem em um rosto oval, ainda mais se ficar curto na nuca e com a frente mais longa. O chanel, no entanto, é mais indicado para quem tem fios lisos.

7. Fio reto e franja lateral

Esse tipo de corte ajuda a diminuir as maçãs do rosto e fica super charmoso. É possível fazer um corte médio ou mesmo longo e apenas uma franja, um pouco mais longa, para ser usada lateralmente.

Rosto oval e cabelo crespo

Quem tem rosto oval e cabelo crespo deve ter um pouquinho de cuidado na hora de fazer cortes desfiados, pois pode deixar o cabelo sem definição. Para moldar os cachos é sempre bom secar o cabelo com difusor ou naturalmente e também usar modelador de cacho.

 


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]