Cabelos

Você conhece o simulador de cabelo? Descubra!

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Esta novidade, com certeza, as meninas vão amar! Chegou a solução mais fácil e prática para acabar com dúvidas na hora de cortar ou colorir as suas madeixas. O simulador de cabelo é o novo brinquedinho das moças vaidosas, e que adoram mudar de visual toda hora.

simulador de cabelo

Sem prejuízo ao seu visual, a ferramenta ajuda você a decidir qual a cor e corte e cabelo. Foto: iStock, Getty Images

O melhor de tudo é que você pode encontrar essa facilidade em vários sites, fazer quantas simulações quiser e, o que é melhor: de graça. Não é o máximo? Agora você não tem mais desculpas para não mudar, e nem corre o risco de não curtir o seu novo visual.

Simulador de cabelos online

 

Para as meninas que se interessaram no simulador de cabelo, o negócio é o seguinte: você entra em um site que oferece o serviço. Ele vai mostrar uma paleta de cores. Depois,  é só escolher qual das cores gostaria de ter em seus cabelos.

Em geral, o software disponibiliza uma lista com fotos de modelo para você escolher qual se assemelha mais com você. Por isso, lembre de prestar atenção ao formato do rosto, estilo de cabelo, tom de pele e cor dos olhos. Tudo vai influenciar no resultado final.

Os sites mais descolados até permitem que você faça upload de uma foto sua. Em seguida, é só fazer a simulação com seu rostinho. O mais legal é que você pode compartilhar a imagem nas redes sociais,  e salvar no seu computador para pedir a opinião das amigas.

Marcas já oferecem o simulador de cabelo

 

Aposto que você está se preocupando com o fato de as cores do simulador de cabelo não serem iguais as que você vai usar nos seus fios depois de fazer o teste. Para isso, os fabricantes das tintas, como Biocolor e Avon Coloração, já oferecem, em seus portais online, o serviço. Então aproveite.

Para escolher o corte ideal para o seu estilo e molde de rosto, o simulador de cabelo também é uma boa ferramenta. Ele é semelhante aos de coloração, porém você vai encontrar no serviço, modelos de variados cortes que poderá colocar sobre a sua foto e conferir como que vai ficar.

A desvantagem do simulador de cortes é que alguns não têm uma vasta disponibilidade de cores e tonalidades e isso pode interferir na sua escolha. Às vezes, o corte é ótimo para o seu tipo de rosto, mas, se a cor não combina, você não vai gostar.

Isso também tem o efeito contrário: você pode gostar da cor e não gostar do corte. Portanto tenha cautela ao usar o produto. Agora, quando o site oferece a opção de fazer a simulação em sua foto, escolher a tonalidade e o tipo de corte, certamente você vai acertar na escolha e ficar um luxo.

Gostou da novidade? Então se liga porque o simulador de cabelo não é o único brinquedinho disponível para as moças apaixonadas por moda e tendências na internet. Vários portais já oferecem o serviço de simulador de maquiagem, de acessórios e de roupas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!