Cabelos

Confira 5 opções de cortes para cabelos cacheados femininos

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

Com a chegada do verão, é comum que algumas mulheres se sintam incomodadas com os cabelos compridos. No entanto, há quem não corte os cabelos devido à lenda de que só mulheres com os cabelos lisos podem usufruir de cortes curtos. Há quem entenda que os cortes para cabelos cacheados femininos não são recomendados, pois os fios podem armar e perder a forma.

O que você verá neste artigo é que isso uma falsa verdade, pois já existem várias técnicas de cortes para cabelos cacheados femininos que deixam os cabelos ótimos em comprimentos menores.

cortes-para-cabelos-cacheados-femininos

Dos cortes clássicos aos mais ousados, cabelos cacheados valorizam a beleza. Foto: Shutterstock

5 opções de cortes para cabelos cacheados femininos

Ficou curiosa e com vontade de apostar em um novo visual? Então aproveite e confira as opções de cortes para cabelos cacheados femininos que separamos para você e arrase na estação mais quente do ano.

Corte clássico

Entre os cortes para cabelos cacheados femininos, esse é o mais usual de quem investe em diminuir o tamanho das mechas. Ele consiste na composição de várias camadas a fim de diminuir a quantidade de cabelo sem reduzir o seu balanço.

Além disso, com esse corte os cachos são bem definidos. Para potencializar ainda mais o resultado do corte, uma boa dica é usar um reparador de pontas para soltar os cachos quando eles estiverem completamente secos. Também é indicado que o corte seja renovado a cada dois meses a fim de que as camadas sejam mantidas.

Desbaste na nuca

Optar por um estilo de corte que desbasta a nuca com navalha é uma boa opção para quem busca um estilo para alongar o pescoço em opções de cortes para cabelos cacheados femininos.

Esse modelo bem curto auxilia a valorizar o rosto. Além disso é indicado desbastar a nuca e apostar em uma franja mais longa que atuará como coringa enriquecendo o look moderno. Para que o estilo despojado não se perca, não passe mais de dois meses sem renovar o estilo.

Lateral desfiada

Se você busca valorizar o volume do seu cabelo uma boa opção é mexer nas laterais. Ao desfiar as laterais do cabelo, você conquista um alongamento das linhas do rosto. Além disso, esse modelo explora o volume no topo da cabeça.

Cascata de cachos

Uma mistura dos cortes em V e em cascata, esse corte resulta em uma cascata de cachos caindo em bico acentuado na frente. Esse corte é importante para valorizar o movimento dos cachos e proporcionar leveza ao rosto. É uma boa opção para quem não quer perder a definição das suas ondas.

Corte com bico discreto e camadas

Diferentemente do modelo anterior, esse corte mantem o bico no cabelo, prezando pelas camadas. Isso traz um volume controlado ao cabelo e salienta de forma expressiva os cachos.

É ideal para quem quer manter a identidade dos fios e salientar o seu formato no verão. Para manter o corte, é importante que o mesmo seja refeito a cada dois meses.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!