Cabelos

Conheça a pomada para cabelo masculino e seus benefícios aos fios

Por Redação Doutíssima 03/07/2014

Os homens andam cada vez mais vaidosos, todos sabem disso. Com o passar dos tempos, algumas barreiras foram superadas e hoje eles não fazem a menor cerimônia em recorrer a produtos que possam ajudá-los na questão estética. Nem mesmo aplicar uma pomada para cabelo surpreende.

Pomada para cabelo ganha destaque

Dentre esses produtos, encontram-se os finalizadores de cabelos, aqueles que podem dar um algo a mais ao penteado, que, em maior ou menor grau, é sempre um cartão de visitas para o sexo masculino. E, no meio desses produtos finalizadores, ganha bastante destaque a pomada para cabelo.

Cuidar do penteado é importante, pois ele é sempre o cartão de visitas do homem. Foto: Shutterstock

Cuidar do penteado é importante, pois ele é sempre o cartão de visitas do homem. Foto: Shutterstock

Pomada para cabelo auxilia o homem

Ao lado do gel, da cera, do mousse e do creme modelador, a pomada para cabelo pode ajudar os homens na hora de terminar aquele penteado tão perseguido, mas que ao natural é difícil de atingir.

Ela possui uma série de benefícios para os fios masculinos, mas antes é preciso entender como a pomada para cabelo se diferencia desses outros produtos que também são bastante utilizados.

Pomada para cabelo e outros produtos

Quando se fala em arrumar o cabelo masculino, os mais desatualizados logo pensam no uso do gel. Realmente, esse é um produto clássico, o primeiro desenvolvido para homens que buscam um algo a mais em termos de estética dos fios.

Ele busca dar aquela “segurada” no cabelo, que acaba ficando com uma aparência de que está molhado e também muito brilhante – é nessas últimas duas características que ele se diferencia da pomada para cabelo.

A cera é um produto mais dinâmico, mas ela é mais utilizada para quem considera bonito deixar o cabelo meio bagunçado, sem perder a elegância. Também pode dar um brilho, ainda que leve. É aí que ela se diferencia da pomada para cabelo, que, em realidade, busca definir um penteado – e não manter a aparência de “desarrumação”.

O mousse e a o creme modelador dão um efeito bem parecido com o gel. As grandes diferenças são que o primeiro não deixa aquela aparência tão marcante após o uso do gel, enquanto o segundo não enrijece tanto os fios. Ou seja, as mesmas diferenças que falamos quanto ao gel, podem ser utilizadas para diferenciar o mousse e o creme modelador da pomada para cabelo.

Benefícios da pomada para cabelo

E a pomada para cabelo? Quais são os benefícios? Abaixo listamos alguns:

– A pomada para cabelo normalmente possui um efeito seco, mas é possível encontrar alguns produtos que deem o efeito de brilho. Dá um efeito opaco aos fios;

– Com a pomada para cabelo, é possível uma melhor definição do penteado, e isso tudo de forma suave e natural;

– A fixação varia de média para elevada, ou seja, a pomada para cabelo é indicada para quem pretende deixar os fios nos seus devidos lugares por um maior período;

– Normalmente, a pomada para cabelo é mais indicada para homens que tenham o cabelo baixinho, mas isso não impede que seja usada em outros tipos de cabelo.

Como usar a pomada para cabelo

Tá bom. Decidi que vou usar a pomada para cabelo. Como faço? É simples: pegue apenas uma pequena quantidade do produto, dê uma boa esfregada com as mãos e passe nos fios. A partir daí, é só ir modelando e reaplicando o produto, até chegar ao estágio desejado.

Duas dicas, porém, são importantes: evite aplicar a pomada para cabelo na raiz, porque ele poderá ficar oleoso e, além disso, lave seus fios com xampu contra resíduos semanalmente.

Atenção que os preços variam bastante de uma pomada para cabelo para outra, então, é importante dar uma boa pesquisada nos produtos que você tem em mente antes de comprá-los, para saber da relação custo/benefício.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

9 tendências de penteados masculinos

Cortes masculinos arrumadinhos

Cortes masculinos bad-boy

Barba, cabelo e bigode: escolha seu estilo e aprenda a cuidar

Confira tendências de barbas em alta na moda

Cosméticos para homens

Armações de óculos para homens