Pele

Peeling de diamante devolve elasticidade à pele e trata manchas e rugas

Por Redação Doutíssima 31/07/2014

Às vezes, é culpa da idade, em outras, é em decorrência de espinhas e cravos que deixaram marcas. Em alguns casos, são marcas que o sol causou ou ainda são as rugas surgindo. Não importa o motivo, todas as situações acima são marcas que a maioria das mulheres não gostam de ter e, se fosse possível, tirariam. Com o peeling de diamante, esta é uma opção possível.

Efeitos do peeling de diamante

A técnica cria uma microesfoliação na pele e permite que essas imperfeições sejam retiradas. A tecnologia remove as células mortas e contribui na produção de colágeno. Ou seja, através deste procedimento renova-se a pele e é possível ficar com a aparência mais jovial.

Peeling-de-diamante

Peeling de diamante é opção contra manchas de pele e cicatrizes de espinhas. Foto: Shutterstock

Quando usar o peeling de diamante

A técnica pode ser usada na remoção das melanoses, manchas que a maioria das pessoas produzem no rosto, nas costas, no peito e até nas mãos. Manchas geradas por espinhas ou cravos costumam ser mais profundas, portanto, é mais complicada a sua remoção e a melhora pode ser pouco notável.

Para o tratamento de rugas, o ideal é combinar o peeling de diamante com cremes e outros cosméticos que também contribuirão para a melhora do aspecto da pele. Pessoas que tenham poros abertos na face podem notar uma melhora considerável através deste procedimento.

As estrias, quando ainda estão no início e com coloração avermelhada, se submetidas ao peeling de diamante, terão uma cicatrização mais rápida e menos chamativa.

Como é feita a aplicação

O procedimento pode ser feito em qualquer tonalidade de pele. Ele também pode ser realizado em qualquer parte do corpo, sendo as mais comuns na face, mãos e em regiões com estrias.

O peeling de diamante é feito na pele esticada, sem a necessidade de anestésico, apenas com limpeza do local em que será aplicado. Na grande maioria dos casos, não se sente dor enquanto é feito o peeling, porém, quando a dosagem é mais intensa, como em casos de estria, pode-se sentir uma irritação no local.

Após o tratamento, é comum que a pele fique em uma tonalidade avermelhada e descame um pouco nos primeiros dias. Um tratamento com cremes e hidratantes costuma ser aplicado após o procedimento, para fortalecer o nascimento da nova pele. E, ao sair no sol, deve-se passar sempre filtro solar fator 50.

A duração de uma sessão de peeling é de 30 minutos. Para retirar manchas mais leves na pele, leva-se cerca de 3 sessões. Porém, em casos como o remoção de estrias, pode demorar até 5 sessões.

Contraindicações

Não são todas as pessoas que podem usufruir dessa tecnologia. Quem tiver a pele muito sensível, sofrer de rosácea (uma inflamação crônica na pele) ou ainda tiver outra inflamação na pele, o uso do peeling pode apenas agravar a sua situação.

Portanto, é importante que o médico dermatologista faça uma análise, antes do peeling, para avaliar a sua necessidade e viabilidade. Grávidas, em tese, podem fazer o tratamento, mas é recomendado que falem com o seu médico a respeito.

Então, agora você já sabe: se tiver aquelas manchinhas que deseja tirar ou algumas cicatrizes oriundas das espinhas, o peeling de diamante pode ser uma ótima opção.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!