Estética

Tratamento a laser para estrias é eficaz contra todos os tipos

Por Redação Doutíssima 20/06/2014

O tratamento a laser é uma ótima opção para quem quer acabar com as estrias, tanto as brancas quanto as vermelhas. O tratamento a laser para estrias pode ser um pouco dolorido, mas é muito eficaz.

Sucesso do tratamento a laser para estrias

Os resultados do tratamento a laser para estrias dependem da fase em que elas se encontram. As estrias são uma espécie de cicatrizes na pele. Elas surgem quando há um estiramento da pele e esta não retorna à sua origem.

Número de sessões do tratamento a laser varia com o estado da estria e da pele. Foto: Shutterstock

Número de sessões do tratamento a laser varia com o estado da estria e da pele. Foto: Shutterstock

Quando este estiramento é recente, a estria fica avermelhada e é nesta fase que o tratamento a laser para estrias têm mais sucesso. Com o passar do tempo, ela vai ficando branca, formando um tecido fibroso e ganhando um aspecto de pele deprimida.

Como funciona o tratamento a laser para estrias

O tratamento a laser para estrias atua nas duas fases. Na fase inicial, o laser provoca o fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando a estria uma tonalidade próxima a da pele, além de diminuir o seu tamanho. Já na fase esbranquiçada, o laser atua estimulando um novo colágeno, visando somente diminuir o seu tamanho.

Sessões do tratamento a laser para estrias

O número de sessões do tratamento a laser para estrias pode variar de acordo com o estado da estria e a pele do paciente. Em alguns casos, podem ser necessárias de quatro a sete sessões, com intervalo de um mês entre elas. Porém os resultados podem ser vistos a partir da primeira sessão.

Após a aplicação do laser, a pele fica um pouco avermelhada e, em sete dias, ocorre uma descamação da região tratada. Nesta fase do tratamento, é necessário que o paciente use um medicamento, receitado por um especialista, que irá acalmar, proteger e regenerar a pele. Durante todo o tratamento, é indispensável o uso de protetor solar no local tratado e, se possível, não expor a pele ao sol.

Tratamento a laser para estrias na gravidez

O aparecimento de estrias na gravidez é muito comum, pois a pele estica-se muito e num pequeno espaço de tempo. Diante disso, é possível recorrer ao tratamento a laser para estrias.

No entanto, elas podem ser evitadas se a mulher tiver alguns cuidados, como usar um creme hidratante diariamente, especialmente em regiões como barriga, mamas e costas, beber bastante água e cuidar para não engordar mais de um quilo por mês.

Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento de estrias. Entre eles, é possível citar o crescimento ou aumento de peso excessivo e repentino e musculação exagerada. Fatores biológicos, como a qualidade e quantidade de fibras colágenas e elastina e fatores hormonais também são determinantes para facilitar o aparecimento das estrias.

Identificação no tratamento a laser para estrias

Antes de iniciar o tratamento a laser para estrias, é importante identificá-las. As estrias são pequenas “linhas” que aparecem na pele, inicialmente com a cor rosa, tornando-se avermelhada ou roxa. Depois, com o passar do tempo, elas se tornam brancas. Quando as estrias se formam, provocam muita coceira.

As áreas críticas, onde normalmente as estrias aparecem, são mamas, coxas, bumbum, culote, quadril, barriga e costas. Entre os tratamentos propostos, há produtos tópicos, como cremes a base de ácidos e hidratantes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite