Cabelos

Nova tendência nos salões, mechas invisíveis podem transformar seu visual

Por Redação Doutíssima 04/08/2014

Depois das mechas californianas e texanas, a nova moda nos salões de beleza são as mechas invisíveis. A técnica consiste em clarear pequenas mechas de cabelo, para criar um efeito mais iluminado.

Mechas invisíveis para todos os cabelos

Este tipo de mechas pode ser feito em qualquer tom de cabelo, desde os mais claros até ruivos. Se você quer saber mais sobre as mechas invisíveis, nós contamos neste artigo tudo o que você precisa saber.

mechas-invisíveis

Discretas, mechas invisíveis ficam até dois tons abaixo da cor natural dos fios. Foto: Shutterstock

As mechas invisíveis são suaves e discretas. Por isso, se você não gosta de mudar o visual radicalmente, elas são para você. São mechas muito finas e com um ou dois tons abaixo da cor natural do cabelo.

Com isso, elas se misturam com a cor de fundo e produzem um efeito mais iluminado e bem mais natural. Estas mechas combinam com todas as cores de cabelo, desde os mais claros até os cabelos mais escuros, já que o segredo está na escolha dos tons.

Uso da colorimetria

Segundo as técnicas de colorimetria, as loiras podem usar tons mais perolados ou platinados, já as morenas combinam com tons avermelhados e caramelo.

Para combinar com as mechas invisíveis, um bom corte de cabelo é necessário para realçar o contraste. Por isso, combinar camadas com uma franja lateral pode deixar o visual mais despojado e potencializar o efeito desta técnica.

Qual técnica usar para as mechas invisíveis

Apesar do efeito ser bem semelhante, existem diversas técnicas para conquistar as mechas chamadas invisíveis. Se você tem dúvida sobre qual escolher, converse com o seu cabeleireiro e veja qual combina com o seu cabelo. Veja quais são as principais técnicas:

Diagonal

Nesta técnica, as mechas de cabelo são separadas em uma linha diagonal, de cima para baixo da cabeça. O resultado são pontos de luminosidade assimétricos.

Zigue-zague

Outra forma de fazer as invisíveis é através da técnica de zigue-zague. O cabelo é divido a partir da raiz, e as pequenas mechas de cabelos se misturam aos fios naturais.

Em camadas

Existe um outro método que busca descolorir mechas de cabelo de diferentes espessuras e em lugares estratégicos.

Marmorização

Já cabelos mais escuros podem fazer mechas através da técnica de marmorização, para amenizar o contraste entre a cor natural do cabelo e as mechas e criar um visual mais natural. Primeiro, pinta-se todo o cabelo de um tom mais claro e, depois, algumas mechas mais finas de cabelo são descoloridas.

Mechas também precisam de cuidados

Por mais sutis que as mechas invisíveis sejam, elas precisam de cuidados, assim como os outros tipos de procedimentos que usam a descoloração do cabelo.

Por isso, depois de passar por esta técnica, você precisa ter um cuidado maior com a hidratação dos fios, já que a descoloração tem a tendência de deixá-los mais secos e quebradiços.

Outro cuidado importante é na manutenção da cor, para isso, use produtos específicos para cabelos tingidos ou descoloridos. Além disso, shampoos de cor roxa podem ajudar as suas mechas invisíveis a manter a cor original, quando elas são mais platinadas e acinzentadas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!