Cabelos

Corte de cabelo chanel ganha novas versões e fica mais moderno

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

No mundo da beleza e dos cabelos nada se cria, tudo se transforma. E isso acontece até mesmo com os cortes tidos como os mais clássicos – como é o caso do corte de cabelo chanel que recebeu versões atualizadas ao longo dos anos.

Corte de cabelo chanel se renova

O penteado que marcou a existência e também o estilo da consagrada estilista e ícone fashion Coco Chanel, o corte de cabelo chanel, ganha nova versão com direito a nome de “novo chanel”.

corte-de-cabelo-chanel

Clássico entre os cortes, o chanel volta com ares mais modernos. Foto: Shutterstock

Conheça algumas renovações do corte de cabelo chanel

A revolução do corte de cabelo chanel já ganhou várias novas versões. Essas variações variam desde o corte tradicional até o long bob – que significa aquele corte que vai até um pouco abaixo do pescoço.

No entanto, é importante entender que a maior novidade desse modelo é que todos eles trazem fios desconstruídos, desfiados e assimétricos que garantem às mulheres um visual jovem e moderno. Isso faz com que o corte de cabelo chanel acabe sendo usado e indicado por mulheres com diferentes idades, estilos e também tipos de rostos.

Ainda que bem versátil, a recomendação de profissionais afirma que esse modelo de corte é ideal para rostos hexagonais e pescoços alongados, e, em contra partida não é indicado para rosto quadrados.

Além disso, usar a franja para o lado pode suavizar o rosto, mas é preciso ter cuidado, pois a franja pode formalizar demais o visual e mais uma vez a pessoa precisa saber qual imagem quer passar.

Ainda que indicado preferencialmente para cabelos lisos, o corte chanel tende a funcionar muito bem com cabelos ondulados ou cacheados largos. Para isso, porém, o volume dos fios deve estar controlado. O corte chanel moderno combina com mulheres de todas as idades, as jovens preferem os fios desalinhados e as mais velhas, fios escovados e no lugar.

Versões modernas

Para quem gosta de modernizar e visa fazê-lo por meio desse corte clássico, uma das versões modernas do corte chanel, que está sendo mais usada na atualidade pelas mulheres que querem fazer a diferença, são aqueles modelos em que as laterais são mais longas do que o restante do cabelo.

Além disso, o corte de cabelo chanel moderno também pode ser complementado com uma franja longa, lateral, diagonal, curta, desfiada ou tradicional, a escolha depende de cada mulher. É possível também optar pelo corte feito sem franja.

Por isso, se a sua escolha é manter a mistura entre o clássico e o moderno, a opção pelo chanel é sempre uma boa decisão. Isso pois na atualidade o corte chanel pode ser encontrado em diferentes modelos e comprimentos para agradar todas as mulheres.

E as mulheres com rosto quadrado que quiserem aderir ao corte chanel moderno, não tenham medo, porque com certeza ficarão lindas, pois já é possível adaptar o corte ao seu rosto, diferentemente do que acontecia com a versão tradicional.

Nesses casos, a melhor opção é conversar com um profissional que conheça o seu cabelo. Ele irá saber aconselhar a melhor opção para que você se sinta linda.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!