Exercícios

Panicat Fernanda Penido exibe corpo em forma. Conheça seus segredos de beleza

Por Redação Doutíssima 05/08/2014

A nova panicat do Programa Pânico na Band, Fernanda Penido, ficou famosa durante a Copa do Mundo, quando cobriu seu corpo com figurinhas dos jogadores. O que mais chamou atenção foram as belas curvas da jovem mineira.

Fernanda Penido era estudante de engenharia civil e teve que largar o curso para ingressar como uma das assistentes de palco do programa. Seu rosto já é muito conhecido no mundo do futebol: a musa é uma torcedora fanática pelo Atlético Mineiro.

Fernanda-Penido

Com muita malhação, Fernanda Penido mantém curvas perfeitas. Foto: instagram.com/fernandapenido

Fernanda Penido dedica-se ao corpo perfeito

Se você tem curiosidade para saber mais sobre como a modelo Fernanda Penido mantém as suas curvas perfeitas, descobrimos que é fruto de muita dedicação na academia. Uma das partes do corpo em que ela tem mais cuidado é com o bumbum. Para isso, a moça abusa dos exercícios funcionais e não perde um dia de exercícios.

Se você quiser um corpo e um bumbum igual ao dela, selecionamos os melhores exercícios que você pode fazer em casa. É só colocar uma foto de Penido na geladeira e ir em busca de um corpo igual ao da musa do programa Pânico na Band.

Como seguir a boa forma de Fernanda Penido

Veja como ficar com o corpo igual ao da panicat com 4 exercícios que trabalham vários músculos:

– Cardio: se você quer ter as curvas da bela, é preciso ter foco nos exercícios aeróbicos. A panicat exibe uma silhueta sem qualquer vestígio de gordura localizada e, para conseguir algo assim, só com muito trabalho de cardio. Aulas como jump, ou a corrida, podem ajudar a perder muitas calorias e, assim, diminuir a gordura corporal.

– Musculação: faça chuva ou faça sol, e até nos fins de semana, Fernanda Penido não perde o seu treino de musculação.

A musculação é importante tanto para firmeza dos músculos, quanto para o aumento da massa magra e, como consequência, a perda de gordura no corpo. Para evitar os calos durante a malhação, a panicat sempre usa luvas próprias para manter as mãos sedosas mesmo com muito treino.

Outro detalhe importante é que mesmo com muito treino de musculação, Fernanda mantém suas curvas muito femininas e sem músculos totalmente definidos, o que quebra um mito muito comum entre as mulheres que querem praticar a musculação e sentem medo de ficar com o corpo masculinizado.

Fernanda Penido é a prova de que é possível malhar pesado e ser totalmente feminina, não é mesmo?

– Foco nos glúteos: os melhores exercícios para fortalecer os músculos das nádegas são os exercícios funcionais. Não é incomum ver a musa em sua conta no Instagram deitada em um colchonete. Então, é hora de colocar a caneleira nos pés e começar a usar o seu próprio corpo a serviço de um bumbum perfeito.

Um dos exercícios mais fáceis é, deitada de lado, com a perna esticada, levantá-la até o quanto conseguir e lentamente voltar a posição inicial. Faça 3 séries de 12 movimentos e em pouco tempo você poderá sentir uma maior firmeza na musculatura do bumbum.

– Agachamento: outro exercício muito usado é o agachamento. Para ele é preciso de um pouco de prática e ter um cuidado muito especial com a postura, que é essencial para o movimento correto do exercício e, assim, obter um resultado satisfatório.

Para começar, você pode se apoiar em uma cadeira. Fique com os pés alinhados com os ombros. Depois, flexione as pernas, como se fosse sentar em uma cadeira, mas tenha cuidado para a sua coluna ficar reta e que os seus joelhos não tapem os pés. Três séries de agachamento de 12 repetições cada podem te levar a um bumbum igual ao da panicat.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!