Cabelos

Para valorizar seus fios! Conheça 6 maneiras de ondular cabelo

Por Redação Doutíssima 07/08/2014

Depois da moda dos fios lisos, mechas onduladas e cachos naturais e com movimento também passam a ser super valorizados entre as brasileiras. Há diversas formas de ondular cabelo, mesmo para aquelas mulheres que não nasceram com caracóis na cabeça. E o melhor: não há necessidade de optar por um procedimento de maior duração, como é o caso do permanente.

Como ondular cabelo sem complicações

Desde o já consagrado babyliss, até soluções mais incomuns, como o uso de camisetas, ficou mais fácil buscar fios ondulados e cacheados, permitindo que a mulher desfrute de um visual novo e moderno.

ondular-cabelo

Bobes, difusor e babyliss são soluções bastante eficazes para ondular cabelo. Foto: Shutterstock

6 maneiras de ondular cabelo

Babyliss

O aparelho mais conhecido para deixar fios cacheados também é uma ótima ferramenta para ondular cabelos. Para isso, basta fazer o babyliss, abrir os cachos com dedos e, após, aplicar um finalizador para que haja fixação do formato que vai lhe acompanhar durante um dia inteiro.

Difusor

Outro aparelho bastante eficaz para ondular cabelos é o difusor. Ele usa o jato quente para modelar os fios através de uma peça acoplada ao secador e capaz de garantir o ondulado perfeito para as mechas. Após o término da secagem, aplique um finalizador para segurar o modelo ondulado adquirido.

Bobes tradicionais

Além dos aparelhos, o uso de bobes – os famosos rolos de cabelo – é eficaz para garantir o formato. O único segredo está em saber escolher o tamanho certo do bobe para que o resultado adquirido seja de um cabelo ondulado e não crespo.

Além disso, atente para enrolar as mechas sempre no mesmo sentido. O bobe pode demorar algumas horas para modelar os cabelos, mas ele modela sem estragar, o que é uma vantagem.

Modeladores

A ajuda de modeladores torna possível ondular cabelos lisos. Mousses, cremes de pentear, ceras e gel conseguem definir e adicionar volume. Para criar ondas com uma aparência natural e despojada, amasse os fios com a ajuda das mãos, levando as mechas até a raiz e soltando.

Ondas com pano

Na busca por uma técnica que crie ondas nos cabelos lisos sem danificá-los, algumas mulheres usam truques caseiros. Um dos modos mais inusitados de conseguir fios ondulados é usar uma camiseta velha.

Para conseguir o efeito desejado, é preciso que a peça de roupa seja cortada em tiras de dois a três centímetros. À noite, passe um produto modelador nos fios e enrole as tiras da camiseta nas mechas. Quanto mais finas, maior será a quantidade de ondas.

Tranças

Dormir com tranças soltas no cabelo é uma das técnicas mais simples e mais utilizadas para ondular cabelos.  A técnica é muito usada por famosas que desejam ondas despojadas de uma maneira simples. O cabelo, no entanto, precisa estar seco antes de fazer o penteado, pois não se revela saudável para a fibra capilar dormir com os fios molhados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!