Pele

Receita fácil: aprenda a fazer um hidratante caseiro para pele oleosa

Por Redação Doutíssima 27/08/2014

Engana-se quem pensa que só porque a pele é do tipo oleoso ela não precisa de hidratação. A diferença está na forma em que cada tipo de pele deve passar pelo processo de hidratação, e por isso você não deve deixar de apostar nos cuidados com a pele oleosa. Existem no mercado produtos específicos para hidratar quem sofre com a oleosidade – no entanto, você nem precisa gastar caso não queira: aposte no hidratante caseiro para pele oleosa.

hidratante-caseiro-para-pele-oleosa

Fazer um hidratante caseiro para pele oleosa é fácil e ajuda você a ficar ainda mais bela. Foto: Shutterstock

Hidratante caseiro para pele oleosa à base de iogurte

Uma ótima receita de hidratante caseiro para pele oleosa pode ser feita com iogurte e cenoura. Essa mistura rica em vitamina A irá auxiliar na prevenção da formação de rugas e espinhas, frequentes na pele oleosa.

Além disso, o iogurte tem o poder de proteger e regenerar a pele. Fazer esse hidratante caseiro para pele oleosa é muito simples. Você precisará apenas de três colheres de sopa de iogurte natural e meia cenoura ralada.

Coloque num copo o iogurte e a cenoura ralada e misture bem. Depois passe a máscara no rosto, evitando a área dos olhos e da boca, deixando atuar por 20 minutos e lavando a seguir com água fria. Para secar, dê pequenos tapinhas no rosto com uma toalha bem macia.

É importante, no entanto, que antes da aplicação do hidratante caseiro para pele oleosa seja feita uma limpeza prévia na pele com água fria e sabão neutro. Outra opção é o uso de produtos oil free (livres de óleo), como adstringentes, pois esse tipo de produto não aumenta a oleosidade da pele, mantendo o seu brilho natural.

Mamão e mel são base para hidratante caseiro para pele oleosa

Caso você sofra com além de uma pele oleosa também com o aparecimento de acne, uma boa opção é apostar em um hidratante caseiro para pele oleosa à base de mamão e mel. Isso pois a papaína, presente no mamão, é uma enzima com atividade queratolítica, ou seja retira as células velhas, renovando e afinando a pele, o que a deixa macia e super hidratada naturalmente.

Além disso, o mamão pode ser usado como um clareador da pele, pois traz luminosidade imediata e também ameniza as linhas de expressão. Todos esses benefícios se somam à facilidade de encontrar a fruta, bem como ao fato de ela ser barata, o que torna a fabricação desse produto natural algo bem acessível.

Para fazer essa máscara hidratante será preciso um mamão papaia ainda verdinho e três colheres de mel. O preparo consiste em tirar a casca e as sementes do mamão e bater no liquidificador com o mel levemente amornado no fogo. Aplique na pele, com o hidratante ainda morno, espere 20 minutos e retire com água fria abundante.

Aposte em soluções caseiras! Os ativos naturais ou fórmulas naturais são tão boas quanto as industrializadas. No entanto, as receitas caseiras para a pele precisam ser feitas e utilizadas imediatamente, devido ao tempo de oxidação da fruta utilizada. Por isso, fique atento a quantidade que você irá fazer do seu cosmético natural.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!