Pele

Fique por dentro das novidades e escolha o melhor creme anti-idade

Por Redação Doutíssima 26/08/2014

Nas prateleiras das lojas de cosméticos, uma variedade de produtos é lançada todos os dias e promete ser o melhor creme anti-idade do mercado. Mas normalmente eles são importados e muitas mulheres têm dificuldade de entender como agem na pele. Saber como cada fórmula atua é importante, já que as rugas podem aparecer por diversos motivos e, para tratá-las, é preciso recorrer ao produto correto.

Melhor creme anti-idade depende dos princípios ativos

Para acabar com este problema, a solução é muito fácil e você não precisa ser poliglota para adotá-la: basta conhecer os princípios ativos dos produtos. Isso mesmo: basta olhar para a fórmula e ver qual é o ingrediente principal daquele creme ou loção. A partir deste guia, você vai saber o que cada princípio ativo faz e, assim, poderá escolher o melhor creme anti-idade para a sua pele.

melhor-creme-anti-idade

Conheça os princípios ativos para definir se o creme é o mais indicado a você. Foto: Shutterstock

Escolha o melhor creme anti-idade entre 8 opções

AHA e BHA

Estes são os ácidos que ajudam a diminuir os danos causados ​​pelo sol. Além disso, são considerados um dos melhores ingredientes para os cuidados com a pele com rugas. Use a AHA se você tem pele normal a seca e BHA se sua pele é normal a oleosa.

Peptídeos

Estimulam os fibroblastos, aumentando a síntese de colágeno, elastina e outros componentes. Geralmente são encontrados nas fórmulas dos cremes como Palmitoil tetrapeptídica-3-3. É usado em cosméticos para aumentar o volume dos lábios e o seu efeito de enchimento também pode ser aplicado em rugas.

Vitamina C

A vitamina C ajuda a estimular a produção de colágeno, um antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres. É apropriado para todos os tipos de pele, mas especialmente eficaz para peles com acne. Geralmente é apresentado em forma de loção aplicado à noite, após higienizar a pele, e antes do creme habitual.

Retinol

Retinol é um derivado da vitamina A, que também é um ingrediente presente em todos os cremes considerados como o melhor creme anti-idade. Além de ajudar a reduzir as rugas e as linhas finas, e melhorar a tonalidade da pele. Vem como um componente de muitos cremes de tratamento noturno.

Q-10

É um grande componente para o melhor creme anti-idade já que combate os radicais livres e reduz linhas finas, especialmente aquelas que aparecem ao redor dos olhos. Por este motivo, muitas vezes ele é encontrado em quase todos os cremes para as áreas dos olhos.

Vitamina E

É tão importante como a vitamina C para a proteção das células contra os danos dos radicais livres. A vitamina E é encontrada em produtos faciais com diversos nomes, como acetato de tocoferol, linoleato tocoferol, tocotrienóis, alfa-tocoferol e tocoferol succinato.

Ácido hialurônico

Embora você provavelmente associe a palavra “ácido” com algo abrasivo, o ácido hialurônico é exatamente o oposto. É um umectante, o que significa que extrai água do ar e da derme para reduzir os sinais de envelhecimento, por isso, procure este elemento quando buscar o melhor creme anti-idade.

Extrato de chá verde

O extrato de chá verde é repleto de antioxidantes, geralmente aparece nos rótulos como EGCG. A fórmula que contém esta substância é considerada o melhor creme anti-idade para todos os tipos de pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!