Pele

Como tirar sardas do rosto em 5 tratamentos

Por Redação Doutíssima 16/05/2015

Há quem as considere charmosas e há quem se sinta incomodado com elas. O fato é que as sardas sempre geram alguma reação. Enquanto existem pessoas que as assumem e as transformam em uma maneira ímpar de identificação, outras desejam exterminá-las. Assim, a procura por mecanismos que ensinem como tirar sardas do rosto tem aumentado.

 

As sardas são manchinhas de cor castanho claro que surgem logo na infância e, na maioria das vezes, aparecem em pessoas de pele clara, especialmente nas ruivas. Rosto, ombros e costas são os locais que frequentemente apresentam mais sardas. No verão, tendem a aumentar em quantidade, tamanho e pigmentação por causa da exposição ao sol.

Por isso, costumam incomodar, do ponto de vista estético, justamente quando se intensificam, ou seja, no verão. Entre as formas de como tirar sardas do rosto, muitas pessoas recorrem a tratamentos naturais ou caseiros, usando o que a natureza oferece para alcançar uma aparência que julga melhor.

como tirar sardas do rosto

Sardas são bastante comuns em pessoas de cor clara, principalmente ruivas. Foto: iStock, Getty Images

Como tirar sardas do rosto com técnicas naturais

Entre as hortaliças, a cebola, a cenoura, o pimentão e a salsa são alguns dos itens bastante usados nos processos de quem deseja saber como tirar sardas do rosto. Cada um destes itens pode ser usado separadamente. Acompanhe:

Se você deseja saber como tirar sardas do rosto usando a cebola, proceda da seguinte maneira: você deve fazer compressas na pele nas regiões manchadas com a cebola crua e ralada. Também poderá fazer fricções no local com o suco da cebola.

Já a cenoura pode ser misturada ao pimentão. Você deve beber, diariamente, três xícaras do suco que deve ser preparado da seguinte maneira: use um pimentão para cada duas cenouras. Para usar a salsa no procedimento de como tirar sardas do rosto, faça massagens na pele com o suco das folhas e das raízes da planta.

As frutas também podem ser importantes aliadas de quem quer descobrir como tirar sardas do rosto. Com a amêndoa, é possível fazer massagens no local com óleo da fruta. Se você quiser usar o figo, amasse-o e esfregue sobre a pele.

Já o mamão pode ser usado como uma pomada natural. Faça uma massagem com a fruta amassada e deixe agir por meia hora, lavando em seguida.

Como tirar sardas do rosto com cuidados diários

Há uma diferença que é importante conhecer entre sardas e pintas. As sardas não oferecem riscos à saúde, enquanto as pintas podem se transformar em tumores, evoluindo para o câncer de pele.

Mas, apesar de as sardas serem lesões benignas, jamais se deve esquecer de aplicar o protetor solar, diariamente. Como as sardas tendem a ficar mais evidentes durante o verão, evite a exposição ao sol entre 10h e 16h, pois além de potencializar a aparência as sardas, os raios ultravioletas são mais nocivos à pele.

Use e abuse de hidratantes para prevenir o ressecamento da pele, não somente do corpo, mas também do rosto. Há no mercado produtos específicos para esta região. E, quando estiver na praia, use bonés e chapéus, além de protegida, você estará elegante.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!