Estética

Como tratar a flacidez: descubra os métodos mais indicados

Por Redação Doutíssima 20/06/2014

Entender como tratar a flacidez é o sonho de muitas mulheres insatisfeitas com seu corpo e, principalmente, com aquela gordurinha localizada.

Opções para descobrir como tratar a flacidez

Seja por métodos caseiros ou por tratamentos estéticos, os cuidados com o corpo fazem parte da rotina feminina e descobrir como tratar a flacidez pode ser um divisor na melhora da autoestima.

Alternativas de tratamento não faltam para você enfrentar a indesejada flacidez. Foto: Shutterstock

Alternativas de tratamento não faltam para você enfrentar a indesejada flacidez. Foto: Shutterstock

Os tratamentos para a flacidez já são eficazes e bem menos invasivos, especialmente quando a flacidez da pele não é intensa. Existem muito equipamentos que auxiliam no tratamento contra a flacidez.

Como tratar a flacidez com radiofrequência

Para você que quer saber como tratar a flacidez, a radiofrequência pode ser uma boa opção. O tratamento consiste na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus.

O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, provocando o aumento da circulação sanguínea. Dessa forma, ela trata e previne a flacidez de pele. Há vários tipos de equipamento que emitem radiofrequência unipolar, bipolar ou multipolar.

Como tratar a flacidez com laser

O laser infravermelho também é um método muito utilizado para quem busca entender como tratar a flacidez. A luz laser infravermelha penetra profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno, elastina e outros componentes responsáveis pela sua elasticidade e sustentação. Vários aparelhos disponibilizam essa técnica.

Como tratar a flacidez com ultrassom

Outra tecnologia inovadora para tratar a flacidez é o ultrassom micrografado. Cada disparo das ondas ultrassônicas origina pontos de retração da pele. Em cada sessão, são realizados até 10.000 disparos, aquecendo pontualmente as camadas mais profundas da derme,

A derme é o local ideal para estimular a formação de colágeno e elastina, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade. Este tratamento é utilizado, principalmente, na flacidez de face e pescoço.

Esses métodos são uma alternativa para quem não deseja ou não tem condições de ser submetido a uma cirurgia plástica.

Como tratar a flacidez com outros métodos

Além de praticar exercícios físicos, a alimentação também é fundamental para você descobrir como tratar a flacidez. Para uma pele firme é necessário colágeno, que é sintetizado a partir de alimentos como a gelatina sem sabor

A vitamina C, encontrada em abundância nas frutas ácidas como laranja, limão e acerola, na goiaba, no tomate, no kiwi, no abacaxi, no morango e na salsa, também ajuda a combater a flacidez.

A dança e a hidroginástica podem ser uma ótima opção para você descobrir como tratar a flacidez. Ritmos como o jazz e o axé exigem postura e, ao mesmo tempo, movimentam diversos músculos, afirmando a pele. A hidroginástica é eficaz porque a água impõe um peso extra aos movimentos do corpo, da mesma forma que a musculação.

Algumas pessoas usam cremes para combater a flacidez. Prefira produtos à base de DMAE e a manteiga de karité. O primeiro reduz a retenção de líquidos nos tecidos e elimina as toxinas que causam a flacidez. Já a manteiga de karité acelera a produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite