Dieta

Dieta da batata doce é opção contra a balança. Veja como funciona!

Por Redação Doutíssima 02/09/2014

Quem quer emagrecer, está sempre em busca de alimentos que são amigos da dieta. A batata doce é um deles e marca presença no cardápio de pessoas que querem reduzir o peso do corpo ou melhorar a forma física através de exercícios. Basta olhar nas redes sociais das principais musas fitness, e ver que a batata doce está presente em quase todas as refeições.

Por isso, a nova moda é a dieta da batata doce, que alia todos os benefícios deste alimento, com um cardápio que pode ajudar no tão almejado emagrecimento. Se você quer aderir à dieta da batata doce, confira quais nesse artigo os benefícios dela e como segui-la à risca.

dieta-da-batata-doce

Rica em fibras e com poucas calorias, batata doce vira opção para a sua dieta. Foto: Shutterstock

Benefícios da dieta da batata doce

Todos os benefícios da dieta da batata doce estão diretamente ligados ao principal alimento do cardápio. Veja quais são as principais vantagens da inclusão do alimento na sua dieta:

Possui baixa caloria

A batata-doce contém 10% das calorias diárias, em um plano de perda de peso moderada, de 1.600 calorias por dia. Uma unidade média contém cerca de 160 calorias, o que é uma boa média em se tratando de carboidratos. Este tipo de carboidrato pode te dar uma energia extra, fazendo com que você queime mais calorias entre as refeições.

Rica em fibras

Além de ter poucas calorias, possui elevada quantidade de fibras. Uma unidade média contém cerca de 3,8 gramas de fibra. De acordo com especialistas, uma dietarica em fibraspode ajudar na tarefa de perder peso. A batata doce e outros alimentos ricos em fibras podem reduzir o apetite, já que você vai se sentir satisfeito durante mais tempo.

Possui um baixo índice glicêmico

Este talvez seja o principal motivo pelo alimento ser a estrela da dieta da batata doce. Isso porque possui um índice glicêmico baixo, o que significa que não causa picos de insulina no sangue, mas sim estabiliza os níveis de açúcar na circulação.

Manter os níveis de açúcar no sangue é saudável e ajuda a perder a gordura da barriga e isso ocorre porque, quando eles estão instáveis, ​​frequentemente levam a resistência à insulina, um precursor para a obesidade.

Sugestão de cardápio da dieta da batata doce

Na dieta da batata doce, é preciso manter uma alimentação balanceada, e sempre buscar substituir outros tipos de carboidratos, como o arroz, massa, e batata normal, pela batata doce. Veja uma sugestão de cardápio para um dia:

– Café da manhã: 1 copo de suco verde e ½ batata doce.

– Lanche da manhã: uma fruta.

– Almoço: salada com mix de folhas verdes, temperada com azeite de oliva, limão e cheiro- verde a gosto, 1 prato sobremesa de brócolis cozido, 1 bife de frango grelhado, 1 batata-doce média assada (pode colocar ervas aromáticas).

– Sobremesa: uma fatia de abacaxi.

– Lanche da tarde: salada de frutas.

– Jantar: 1 omelete preparado com 1 ovo e duas claras, 1 cenoura ralada, pimenta e temperos a gosto; salada de mix de folhas verdes com tomate e pepino.

– Ceia: uma xícara de chá.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!