Dieta

Procurando uma dieta rápida? Confira 5 opções

Por Redação Doutíssima 21/10/2014

Recebeu convite para uma super festa e não sabe o que fazer para entrar naquele vestido? Corra para uma dieta rápida! Algumas dietas prometem emagrecimento de 3 a 4 kg em uma semana.

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Conheça as principais alternativas para perder peso de forma rápida. Foto: iStock, Getty Images

Existem muitas opções para que você compareça mais magra ao seu compromisso, desde dietas da moda a outras consagradas por celebridades. O importante é que você escolha uma dieta rápida que se adapte à sua rotina e agrade o seu paladar.

 

Dieta rápida não pode ser definitiva

 

É importante lembrar que uma dieta rápida é sempre emergencial, para poucos dias, e não pode ser mantida como um programa de emagrecimento. Se a ideia é seguir emagrecendo, opte por uma versão que possa ser seguida por mais tempo.

 

Além disto, para qualquer dieta vale reforçar que é preciso se alimentar de 3 em 3 horas para manter o ritmo do metabolismo, beber bastante água e praticar exercícios regularmente. Abaixo separamos algumas opções de dieta. Faça sua escolha!

 

Principais tipos de dieta rápida

 

– Dieta sem glúten

 

Por ser uma proteína de difícil digestão, o glúten pode provocar intolerâncias, intoxicação e deixar o corpo inchado. As principais fontes são o trigo, o centeio e a cevada. Como também são alimentos que fornecem energia e são bastante calóricos, riscando eles da dieta dá para secar alguns quilinhos rapidamente.

 

– Dieta detox

 

Esta dieta limpa o organismo das toxinas e deixa você com mais disposição. O melhor é que ainda ajuda a mandar embora cerca de 3 quilos em uma semana. A prioridade é cortar do cardápio alimentos intoxicantes como gorduras, sal, açúcar, conservantes, embutidos, carnes vermelhas e bebidas alcoólicas.

 

Para efeito mais rápido, o ideal é incluir no cardápio mais alimentos líquidos como sopas, shakes, sucos e iogurtes.

 

– Dieta Dukan

 

A proposta desta dieta é emagrecer de forma definitiva, acabando com o efeito sanfona. Ela é dividida em quatro fases e a 1ª, que é a fase de ataque – onde se consome apenas proteínas puras (carnes, ovos, lacticínios, farelo de aveia, presuntos, peixes e mariscos) –, é a mais radical e onde se perde mais peso.

 

A duração desta fase é de no máximo 6 dias. Então, se busca por uma dieta rápida, pode começar o programa de emagrecimento Dukan.

 

– Dieta dos pontos

 

Esta dieta é um antigo sistema de emagrecimento e consiste em contar as calorias como pontos. Através de um cálculo de peso, sexo, altura e nível de atividades físicas você vai descobrir quantos pontos poderá consumir por dia.

 

Para quem quer começar a emagrecer, mas não é adepta a nada muito radical, este é o modelo ideal. Não há restrição de nenhum grupo de alimentos.

 

– Dieta mediterrânea

 

Esta é a dieta perfeita para quem quer emagrecer com elementos que beneficiam a saúde do corpo e da mente. O cardápio da dieta é baseado na culinária dos países banhados pelo mar mediterrâneo, onde os peixes, fibras e vegetais, além de boas doses de azeite extravirgem, são as estrelas principais.

 

Os benefícios desta alimentação são reconhecidos por ajudar no combate a doenças do coração, cérebro e câncer. Pode ser uma dieta rápida, pois a mudança de hábitos alimentares provoca emagrecimento rápido.

 

 

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