Pode parecer mentira, mas você pode comer e ainda assim perder gordura da barriga. Alimentos completos e saudáveis são necessários na dieta de qualquer pessoa. Apesar do que muitos pensam, nem sempre a melhor forma de perder peso é restringindo alimentos, mas sim selecionando boas opções.

Existem alimentos que queimam a gordura da barriga?

Sim, existem. Mas vale lembrar que a gordura perdida é distribuída por todo o corpo, não apenas na barriga. Se você apertar um pouco a dieta, provavelmente irá perder gordura corporal que está espalhada em seu corpo.

alimentos-que-queimam-a-gordura-da-barriga
A escolha correta pode deixar você com a barriga chapada. Foto: Shutterstock

A variedade é o segredo de quem está a procura de alimentos que queimam a gordura da barriga. Você não quais escolher? Veja 7 alimentos que podem detonar a gordura localizada do abdômen.

7 alimentos que queimam a gordura da barriga

1. Nozes

Este é um dos tipos de alimentos que queimam a gordura da barriga. Ricos em proteínas, gorduras monoinsaturadas e Omega-3, eles ajudam a reduzir aquelas gordurinhas. Tente consumir um pequeno punhado de nozes por dia. Mas cuidado, não exagere! Se consumidas em grande quantidade o efeito pode ser contrário.

2. Pimenta vermelha

A pimenta vermelha também é um dos alimentos que queimam a gordura da barriga. Isso porque contêm um antioxidante chamado capsaicina, que segundo alguns estudos, pode reduzir a fome. Para apimentar a sua dieta e perder peso, polvilhe em um pouco de pimenta caiena em suas refeições.

3. Peixes

Pessoas com um déficit de ômega-3, encontrado em muitos peixes, podem ter problemas com o sono e, por isso, ter o hábito de comer tarde da noite. As proteínas ainda geram um gasto maior de calorias, então o salmão e o atum são ótimos alimentos que queimam a gordura da barriga. Eles ainda melhoram a saúde do coração e reduzir o risco de demência.

4. Carnes magras

Com alto efeito termogênico – o corpo queima mais calorias -, as proteínas magras não podem faltar na dieta. Com baixo valor calórico, peito do frango ou de peru podem contribuir para uma refeição saborosa, sendo dois alimentos que queimam a gordura da barriga.

5. Chá verde

O chá verde é rico em antioxidantes chamados catequinas, que podem desencadear a perda de peso, estimulando o corpo a queimar calorias e diminuir a gordura corporal. Estudos mostram que pessoas que tomam três doses de chá verde por dia tem um aumento de 3,5% maior na queima de calorias, em um período de 24 horas.

6. Iogurte

É uma ótima opção de lanche e uma obrigação para as pessoas que tentam perder peso. Pesquisas mostram que as pessoas que consomem grandes quantidades de laticínios de baixo teor de gordura são capazes de perder mais peso do que aqueles que não comem este tipo de alimento diariamente. O segredo é o cálcio.

Quando o cálcio é baixo, o seu corpo elimina hormônios que permitem um melhor aproveitamento do cálcio que você tem. O problema é que, ao mesmo tempo, seu corpo também sinaliza as células de gordura, que também acabam sendo retidas.

7. Café

Que a cafeína tem suas desvantagens, todos sabem. No entanto, os apreciadores moderados de café podem se alegrar porque tomar uma xícara de café pela manhã pode ser um potencializador metabólico, o que significa ele é um estimulante natural que acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais calorias do que o normal.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!