Saber como fazer dieta com a ajuda dos médicos é a melhor forma e a mais recomendada para perder peso, sem prejudicar a saúde. O especialista irá lhe ajudar a mudar seus hábitos alimentares, desenvolvendo um plano que proporcione a perda de peso em um ritmo saudável ao organismo, ou seja, sem deixar de oferecer todos os nutrientes necessários para o corpo.
Descubra como fazer dieta com a ajuda dos médicos
Se você não sabe como fazer dieta com a ajuda dos médicos, o primeiro passo é procurar o especialista da família e lhe pedir uma ajuda a respeito de sua alimentação. Provavelmente, ele irá avaliar a sua situação e lhe encaminhará para um nutrólogo ou um nutricionista.
Antes de ir ao especialista, anote todos os seus hábitos alimentares e escreva os principais objetivos que pretende alcançar com a dieta. Você pode desejar mais energia, diminuir o colesterol ou apenas perder peso por questões de estética. A partir de suas metas é que o nutricionista vai avaliar o tipo de dieta é adequada para você.
Lembre-se que apenas mudar os hábitos alimentares, eliminando alguns alimentos de suas refeições, não é o suficiente. Além disto, você precisa também praticar exercícios físicos para regular sua dieta e manter um estilo saudável. O especialista irá informar qual o tipo de atividade física pode ser aliada a sua dieta.
Para entender como fazer dieta com a ajuda dos médicos e obter resultados positivos, você precisa seguir o tratamento corretamente, sem exceções. Porém, se por algum descuido, comer algo que não estava receitado, não se apavore e nem tente compensar mais tarde, apenas se acalme e siga em frente com a sua dieta.
Monitore as suas ações
Se você começar a fazer dieta com a ajuda dos médicos, mantenha as consultas a cada três a seis meses, pois o profissional precisa supervisionar o processo e verificar se está dando resultados positivos ou negativos. Se você tiver qualquer reação negativa à nova dieta, informe imediatamente seu médico para que ele faça os ajustes necessários. Essa é a forma adequada de usufruir dos benefícios de saber como fazer dieta com a ajuda dos médicos.
Mantenha os hábitos durante a dieta. Se pese sempre no mesmo horário, pois assim poderá obter resultados mais precisos. Porém, quando o assunto é a balança, especialistas não indicam que se pese todos os dias, pois sua dieta não é imediata e isso pode lhe desanimar e fazer com que desista no meio do tratamento. O recomendável é visitar a balança uma vez por mês.
Diferença entre as especialidades
Para você que quer saber como fazer dieta com a ajuda dos médicos é muito importante que entenda a diferença entre nutrólogo, nutricionista e endocrinologista. O nutricionista é recomendado à pessoa que precisa de uma reeducação alimentar, com uma dieta adequada, como citamos a cima.
Já o endocrinologista é o médico que identifica se a perda de peso é causada por problemas hormonais ou doenças, como o diabetes e o colesterol alto, podendo receitar medicamentos para auxiliar na sua dieta.
Por fim, o nutrólogo se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças diretamente ligadas ao comportamento alimentar.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!