Sexualidade

Descobrir como melhorar sua vida sexual passa pela comunicação entre o casal

Por Redação Doutíssima 26/09/2014

Relacionamentos de longo prazo são confortáveis, o que não chega a ser algo ruim, mas com o conforto pode virar rotina – e quando se trata de sexo a rotina pode não ser uma boa companheira para o casal. Se a sua vida sexual não é mais o que costumava ser, existem algumas maneiras simples e eficazes de aprender como melhorar sua vida sexual.

Aprenda como melhorar sua vida sexual

A sexóloga Fabiane Dell’ Antônio acredita que as mulheres fazem parte do público que mais se mostra insatisfeito em relação ao desempenho sexual do parceiro. Elas reclamam da falta de conhecimento no estímulo que os homens desempenham durante a relação sexual, fatores que acabam gerando problemas físicos e emocionais entre as mulheres.

Veja nesse artigo como você pode reverter esta situação e entenda como melhorar sua vida sexual.

como-melhorar-sua-vida-sexual

Casal deve se entregar às descobertas íntimas para melhorar a sua vida sexual. Foto: Shutterstock

Descubra o que falta em sua vida sexual

A primeira medida para saber como melhorar sua vida sexual é descobrir as causas pelas quais o sexo não é mais como era antes. Por isso, pense se a sua vida sexual sempre foi assim ou em que momento ela começou a ser alterada. De modo geral, uma vida sexual insatisfatória pode decorrer dos seguintes fatores:

– Um parceiro deseja sexo mais do que o outro

Dor durante a relação sexual

Fatores externos quem interferem em nossa capacidade de se tornar sexualmente excitado;

– Um parceiro que deseja um estilo de sexo, com o que o outro parceiro se sente desconfortável;

– Dificuldades do orgasmo;

– Falta de tempo.

Quer saber como melhorar sua vida sexual? Abra o jogo

A melhor maneira de entender como melhorar sua vida sexual é primeiro abrindo o jogo e conversando com seu parceiro sobre o assunto. “Acredito que é necessário maior conhecimento da própria sexualidade, principalmente entre as mulheres, assim como o diálogo entre o casal sobre a vida a dois”, revela Fabiane.

Muitas mulheres ou até mesmo homens podem não querer demonstrar a sua insatisfação com o parceiro, mas fingir que está tudo bem, que não há nada de errado, pode ser o primeiro passo para outros problemas de relacionamento. Como todos sabem, o sexo é uma parte importante na vida de um casal.

“Em contrapartida, o público feminino também precisa se dedicar mais ao mundo das descobertas íntimas, explorando pontos erógenos, e assim, encontrarem seu prazer pessoal, já que há grande diversidade entre as mulheres em relação ao prazer. Isto irá aumentar muito o desejo das mulheres e consequentemente a relação a dois irá esquentar”, completa a sexóloga.

Não tenha medo de inovar

A especialista também recomenda que é preciso inovar durante o sexo, usando adereços como géis aromatizantes, que promovem mudanças de temperatura na área, lubrificantes que facilitam o orgasmo e até mesmo fantasias sensuais e temáticas.

São formas de estímulo para esquentar a relação e quebrar os tabus e dúvidas que possam existir entre os casais. Por isso, mantenha o jogo limpo com seu amor e descubram juntos outras maneiras de apimentar o sexo. Essa é a melhor forma de aprender como melhorar sua vida sexual e dar nova cara ao relacionamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!