Amor e Sexo

Exercitar o períneo feminino pode melhorar o sexo. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 14/09/2014

Muitas mulheres acham que, com novas fantasias, é possível melhorar a vida sexual e intensificar o orgasmo. Mas existe uma maneira bem mais eficiente para isso. Exercitar o períneo feminino é a melhor forma de trazer uma vida sexual renovada: com alguns exercícios, o corpo todo se beneficia dos resultados.

O método de exercícios de Kegel, conhecido de muitas pessoas pelos seus benefícios para a saúde da bexiga, é utilizado nesta prática. Veja mais sobre estes exercícios, como eles podem ajudar o períneo e ainda melhorar as suas noites de prazer.

períneo-feminino

Melhore a sua vida sexual exercitando o períneo. Foto: Shutterstock

Sobre os exercícios para o períneo feminino

Os exercícios de Kegel, como os exercícios para o períneo feminino são conhecidos, foram desenvolvidos na década de 1940 pelo ginecologista Dr. Arnold Kegel, que os recomendou para que as mulheres para se recuperassem do parto e exercitassem o seu assoalho pélvico para evitar problemas de saúde.

No entanto, em exames de acompanhamento, logo se descobriu um efeito colateral muito importante para o tratamento: as pacientes que fizeram os exercícios de Kegel regularmente atingiam o orgasmo com mais facilidade, mais frequência e maior intensidade.

Como funcionam os exercícios

Os músculos do períneo feminino que você fortalece durante os exercícios de Kegel são os que se contraem durante o orgasmo. Por isso, tonificá-los aumenta as sensações e torna mais fácil a chegada ao clímax.

Os músculos pélvicos mais fortes também significam uma vagina mais apertada, o que pode levar você e seu parceiro a sensações mais intensas durante o sexo.

Os exercícios podem ser uma maneira de apimentar a sua relação. Quer saber como? Mostre ao seu parceiro o seu progresso, apertando seus músculos em torno de seu dedo durante as preliminares. Se for bom no início, imagine como será muito mais agradável quando você tonificar os músculos em algumas semanas.

Como fazer os exercícios

Se você quiser melhorar sua rotina sexual, os exercícios de Kegel são a solução perfeita. Para isso você vai precisar de pequenas bolas com um peso dentro. Muitas bolas semelhantes têm sido usadas, principalmente para a técnica tântrica, mas os melhores resultados dos exercícios de Kegel são vistos com bolas de silicone, feitas especificamente para uso medico.

As bolas são inseridas na vagina, e mantidas usando a força dos músculos do períneo feminino. Para realmente trabalhar a região, você deve seguir rotina com séries de contrair e soltar.

Quando os músculos estiverem mais fortes, você vai ser capaz de segurar as bolas no lugar estando em pé, e poderá fazer qualquer coisa enquanto as usa. Os pesos dentro das bolas vão mudar e estimular esta área sensível e criar mais fluxo de sangue. As bolas vão criar tanta excitação física que esse pode ser o seu segredo para as preliminares.

O que você está esperando?

Como você pode ver, os exercícios de Kegel e o sexo são os parceiros perfeitos. Adicionar um impulso à sua vida sexual, aumentando as sensações da vagina e a sua sensibilidade, pode lhe dar orgasmos mais intensos.

Além disso, você pode obter os benefícios de uma perfeita saúde pélvica. Se ainda não começou, o que está esperando? Os exercícios para o períneo feminino são algo que toda mulher deve fazer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!