Sexualidade

Veja por que a segunda vez é ainda melhor

Por Redação Doutíssima 27/11/2014

Quando uma mulher ou um homem tem a sua primeira relação sexual, a experiência pode ser muito longe do esperado. Por muito tempo, sonhamos com este dia mágico, cheio de prazer, romantismo e afinidade, mas é possível que a realidade se mostre muito diferente. A falta de experiência costuma ser um fator crucial para que não ocorra tudo aquilo que você imaginou. O bom é que há uma segunda vez pela frente, e aí fica mais fácil relaxar e aproveitar melhor.

 

segunda-vez

A ansiedade da primeira vez diminui nas próximas relações. Foto: iStock, Getty Images

Para os homens, pode rolar uma insegurança quando a satisfação da parceira na primeira vez e, para elas, há a tensão e medo de dor relacionado à perda da virgindade. Com isso, é comum se perguntar se vai sempre assim ou se o sexo é realmente tudo o que dizem. A verdade é que sim, o sexo é algo maravilhoso e relaxante e que pode te proporcionar um prazer indescritível.

Mas como tudo na vida é necessária prática, e não poderia ser diferente no sexo. Por isso, a segunda vez é ainda melhor, já que você saberá um pouco mais sobre como se comportar, o que esperar e corrigir erros cometidos na primeira vez.

 

O que deu errado?

Não há nada de errado se a sua primeira vez não foi das melhores ou não foi do jeito que você imaginava. Para um sexo que proporcione um prazer muito intenso é preciso de muitos fatores e isso é possível aprender com o tempo.

Por isso, para tornar a sua segunda vez totalmente diferente, você pode pensar e anotar tudo o que você acha que não foi bom na primeira vez que você fez sexo, e tente ver como isso pode ser solucionado. Assim, quando chegar a hora, você estará muito mais segura do que quer naquele momento. Mas não fique com o pensamento que o mesmo pode acontecer, pois essa ansiedade só atrapalha.

 

O que eu preciso saber para a segunda vez?

A primeira coisa que você precisa para ter uma segunda vez ainda melhor é relaxar. A ansiedade pode atrapalhar e muito uma relação sexual. Isso porque todo o trabalho é feito mais em sua mente do que propriamente em suas zonas de prazer.

Então, a sua cabeça precisa estar leve, sem preocupações. Aproveite o toque e as carícias do parceiro. Veja o que mais você gosta que ele faça e peça que ele repita, assim é possível ir desligando de tudo o que te preocupa e focar somente em seu prazer.

 

Você não precisa ir direto ao ponto

Um problema sexual que pode afetar uma pessoa, independente de quantas relações sexuais ela já teve, é a pressa no sexo. Quando um casal pula a etapa das preliminares e vai direto para a penetração, o corpo não consegue se preparar para isso.

O sexo não é só penetração, é intimidade. Por isso, na segunda vez, procure dedicar mais tempo para a preliminares, já que isso pode ajudar a relaxar e te deixar com mais tensão sexual. Um dos motivos para que muitas mulheres sintam dor na primeira vez é que elas podem estar tão nervosas que não conseguem se excitar o suficiente e, com isso, não conseguem a lubrificação necessária para um sexo incrível.

 

Converse sobre as expectativas para a segunda vez

A vida sexual de um casal não depende de um ou do outro, mas sim dos dois. Por isso, se a sua primeira vez não foi legal, procure conversar com seu parceiro sobre o assunto. Diga o que você sentiu e juntos vocês vão encontrar a melhor forma para que tudo seja diferente na segunda vez.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!