Cabelos

De olho nas tendências: veja 5 cortes de cabelo primavera 2014

Por Redação Doutíssima 29/09/2014

Todas as mulheres sabem que um novo corte de cabelo pode aumentar a sua confiança e, além disso, também pode tirar alguns anos do próprio olhar. Mas pode ser difícil escolher um novo visual que harmonize com o seu tipo de rosto e que esteja na moda. Se você está em busca de um novo penteado, vai descobrir neste artigo as tendências em cortes de cabelo primavera 2014.

cortes-de-cabelo-primavera-2014

Conheça os penteados que são tendência da nova estação e renove o seu visual. Foto: Shutterstock

5 cortes de cabelo primavera 2014

De cortes curtinhos a um estilo longo, escolha quais cortes de cabelo primavera 2014 combinam com você e arrase nessa temporada.

1. Pixie

A excelência do corte de cabelo curto, ou pixie, foi total em 2013 e continua a ser uma das principais tendências em cortes de cabelo primavera 2014. Para a temporada, a inspiração é o corte de cabelo curto da modelo canadense Coco Rocha.

Despreocupado, rebelde, mas ainda assim feminino, a versão com menos volume e totalmente repicado nas pontas traz um ar mais moderno e prático para a primavera.

2. Bob

O corte de cabelo bob ou chanel se mantém em alta há bastante tempo. Mas ainda assim ele entra como uma forte tendência de cortes de cabelo primavera 2014.

Este corte é jovial e também combina com todos os tipos de cabelo. Você pode criar cachos e dar mais textura ao corte, ou quem sabe até mesmo cortar uma franja lateral para dar um ar um pouco mais sexy ao penteado.

3. Long Bob

Uma das tendências mais fortes de cortes de cabelo primavera 2014 é o long bob, ou chanel alongado. O queridinho das fashionistas é uma aposta para quem quer fugir dos cortes mais óbvios.

Cortado de maneira mais simétrica, este corte de cabelo ainda assim traz mais leveza à sua aparência. Além disso, combina com cachos largos e descontraídos, que podem dar um ar mais moderno ao look.

4. Corte médio

Para quem não quer abandonar os fios longos, a melhor maneira é através de um corte médio, que também é uma forte tendência de cortes de cabelo primavera 2014.

No entanto, este corte está em uma versão com menos camadas e com um acabamento mais irregular nas pontas, para dar movimento. Também é ótimo para outra grande tendência da estação, que são os cachos mais largos, dando um ar de cabelo mais bagunçado.

5. Franjas

Se existe um tipo de corte de cabelo que vem forte para a primavera desse ano é a franja. Seja uma longa franja lateral, como uma franja mais curta e reta, ela é a queridinha da vez.

Muitas famosas já aderiram a este estilo, já que é uma ótima forma de mudar o visual sem mexer no comprimento do cabelo. Além disso, a franja pode ser uma excelente maneira de dar um ar mais jovial ao visual.

As cores nos cortes de cabelo primavera 2014

Além dos cortes de cabelo primavera 2014, as cores para as próximas temporadas são o loiro e o ruivo. Por isso, não esqueça de apostar nestas cores que prometem vir com tudo nesta nova estação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!