Cabelos

Sem medo de mudar a cor do cabelo? Katy Perry é referência

Por Redação Doutíssima 16/10/2015

Muito se diz por aí que as mulheres quando querem mudar o visual investem logo na mudança de corte e cor dos fios. Katy Perry reflete bem esse pensamento e é o exemplo perfeito do que é ser uma mulher moderna e atenta à moda. Se levarmos em consideração as alterações de cores e cortes, a cantora já teve mais de 30 tipos diferentes de madeixas.

Em setembro, a cantora esteve no Brasil para promover sua nova turnê, The Prismatic World Tour, esbanjou energia e simpatia nos palcos e cidades por onde passou. Mas o ponto alto de sua passagem pelo Brasil foi o Rock in Rio, festival que completou 30 anos. Katy Perry subiu no palco principal no último dia e teve a honra de encerrar o evento.

A cantora traz a sua ousadia e singularidade para o shows de sua nova turnê. Durante a apresentação acontecem oito trocas de figurinos e ela usa seis perucas diferentes.

katy-perry-doutissima-shutterstock-dooley-productions

Cantora tem o hábito de descolorir e pintar os cabelos desde os 15 anos. Foto: Dooley Productions/Shutterstock

Katy Perry é camaleoa

A cantora tem o hábito de descolorir e pintar os cabelos desde os  15 anos e seu cabelo naturalmente loiro deu lugar ao preto. Desde então, ela não parou mais de mudar e investir em cores e cortes.

Quando alcançou a fama, em 2007, os cabelos coloridos se tornaram a marca de Katy Perry. Ela já foi de cabelos curtos estilo “joãozinho” a longos e cacheados. E como ela gosta de brincar com as cores de suas madeixas, já experimentou verde, azul, rosa, loiro e tons de preto azulado – que realçam seus olhos azuis e tom de pele claro.

As madeixas de Katy combinam bem com o estilo adotado pela cantora. Não é nenhum segredo que ela é adepta do pin-up e fã da moda de 1940 e 1950, por isso, os seus cabelos coloridos dão um toque de contemporaneidade ao visual.

Colorir e descolorir o cabelo várias vezes prejudica a estrutura dos fios e é por isso que Katy investe em perucas em alguns momentos.

 

Looks de Katy Perry marcam fases de sua vida

Atualmente, Katy Perry usa o cabelo nos ombros, um corte de tamanho médio, mas ela já apostou até no chanel com mechas azuis, na altura do maxilar. O look foi usado para promover o remix de This is how we do. Rotina é uma palavra que não faz parte do visual da cantora.

Já em 2014, ano em que foi premiada no American Music Awards nas categorias de “Melhor cantora”, “Melhor Artista Adult Comtemporary” e “Single do ano”, a cantora investiu em cabelos longos ondulados e franja na altura da sobrancelha.

Em 2013, a cantora foi capa da revista Vogue dos Estados Unidos e em entrevista comentou que sofreu bullying na adolescência depois de abandonar os cabelos longos e pintar as madeixas de loiro platinado para homenagem a cantora Madonna.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!