Filhos

5 dicas para tornar o aniversário infantil econômico sem desagradar seu filho

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

É unanimidade: filhos são tudo de bom na vida da gente e por isso cada aniversário tem que ser comemorado com o melhor para os pequenos, não é mesmo? Mas se por algum motivo você não quer – ou não pode – gastar muito, saiba que é possível organizar um aniversário infantil econômico com tudo que o seu filho merece.

Como organizar um aniversário infantil econômico

Ficou interessada em montar o seu aniversário infantil econômico? Então, confira 5 dicas a seguir. Veja que com um bom planejamento, é possível agradar seu filho sem ferir o bolso.

aniversário-infantil-econômico

Fazer a alegria da garotada não tem segredo e só exige alguma criatividade. Foto: Shutterstock

Pense a lista de convidados com muita atenção

É importante na hora de planejar um aniversário infantil econômico, adotar algum critério para a formalização dos convites. Uma ideia é pensar no quanto você pode e quer gastar com cada convidado e não sair dessa margem de orçamento.

Outra opção é restringir os convidados da festa a famílias que tenham crianças. Não importa o critério de escolha, o importante é ter com você pessoas que realmente vão curtir o momento.

Evite muita sofisticação com comida

Outro quesito básico para quem quer um aniversário infantil econômico é não exagerar nem inovar muito na comida servida. Na dúvida, fique com o básico: sanduíches, docinhos, salgadinhos e bebidas refrescantes. Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

Inclua no roteiro atividades à moda antiga

Quer ver uma criança se divertindo? Proponha uma dança das cadeiras ou uma caça ao tesouro. Essas brincadeiras mais antigas e simples divertem por um bom tempo e são uma boa opção para um aniversário infantil econômico,pois eliminam os gastos com animadores mais caros.

Crianças sempre arrumam um jeito de se divertir, mesmo que não haja atividades organizadas. Arranje alguns brinquedos do seu filho em um cantinho e deixe à disposição para os convidados brincarem. Bolhas de sabão são sucesso garantido e são baratíssimas.

Pesquise em lojas que vendem por atacado, porque os preços compensam muito e assim podem se tornar também uma boa opção de diversão.

Escolha das lembrancinhas

É extremamente delicado ter algum tipo de lembrancinha para dar para os convidados. No entanto, tenha cuidado na hora de escolher o que você dará de lembrança em seu aniversário infantil econômico.

Os saquinhos com lembrancinhas com o tema da festa também costumam ser caros e quase vão diretamente para o lixo. Em vez de balas e dos presentinhos comuns, você pode comprar em lojas por atacado caixas de lápis de cor e livros de colorir.

Pesquisa é fundamental no aniversário infantil econômico

Desfrute das opções encontradas nas lojas que vendem por atacado. A dica primordial na hora de montar seu aniversário infantil econômico é pesquisar: você pode fazer uma ótima festa, mesmo com pouco espaço, pouco tempo e um orçamento limitado.

Se seu sonho é mesmo fazer festa em buffet, pesquise preços em dias e horários de menos movimento (como no meio de feriados importantes). Além disso, faça um planejamento e usufrua das lojas de venda em atacado, tanto para peças descartáveis como as de decoração, de lembrancinhas e de comida. As diferenças de preço são muito grandes. Vale a pena conferir.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!