Cabelos

Veja como diminuir o volume do cabelo com 6 dicas práticas

Por Redação Doutíssima 16/07/2014

Se o seu cabelo insiste em ficar volumoso quando você menos deseja, saiba que com algumas dicas é possível reverter o problema. Maneiras de como diminuir o volume do cabelo sem processos químicos requerem cuidados diários, mas são eficazes.

Como diminuir o volume do cabelo sem quebras

Geralmente, os tipos de cabelos com mais volume são os fios cacheados e secos, por isso, todo o cuidado é pouco na hora de manuseá-los, já que eles podem quebrar. Um recurso muito utilizado de como diminuir o volume do cabelo é prender, mas isso também pode ocasionar muitas quebras.

como-diminuir-o-volume-do-cabelo

Adote dicas simples e diárias para descobrir como diminuir o volume do cabelo. Foto: Shutterstock

6 truques de como diminuir o volume do cabelo

Confira 6 dicas de como diminuir o volume do cabelo que você pode começar agora:

1. Hidratar: seu cabelo parece macio e não seco, mas ainda assim continua a armar. Intrigante, não é? Mas não precisa se preocupar, pois alguns produtos hidratantes vão ajudar a suavizar as cutículas do seu cabelo. Talvez está sentindo falta de algum nutriente que a hidratação pode recuperar, deixando seu cabelo mais brilhante e menos propenso a ter volume.

Usar sempre um condicionador rico em agentes hidratantes é uma das maneiras de como diminuir o volume do cabelo e ficar longe do frizz. Para manter a umidade dos cabelos, uma hidratação semanal mais profunda é necessária.

2. Invista em bons produtos: pastas, ceras e pomadas são muito válidas para descobrir como diminuir o volume do cabelo. Além de elas terem um efeito hidratante instantâneo, podem te ajudar a obter um novo visual todos os dias.

Procure fórmulas que não deixam com um aspecto pesado, de acordo com o seu tipo de cabelo. Com uma porção mínima do produto, é possível deixar o cabelo sem volume e com uma aparência natural.

3. Seque o cabelo de maneira correta: se você prefere técnicas de como diminuir o volume do cabelo sem o uso de produtos, saiba que a utilização correta do secador pode ajudar.

Procure uma boa escova arredondada de acordo com o tamanho do seu cabelo – cabelos longos precisam de uma circunferência maior. Mas o segredo de como diminuir o volume do cabelo está em dar alguns jatos de ar frio durante a secagem.

4. Escolha o corte certo: geralmente, cabelos com mais volume devem ser mais longos, pois o peso do cabelo faz com que eles “caiam” e, assim, pareçam ter menos volume.

Mas isso é algo ultrapassado: existem alguns cortes mais curtos que solucionam o problema, além de serem mais fácil de se cuidar. Converse com seu cabeleireiro, pois ele pode lhe indicar o corte ideal para o seu formato de rosto.

5. Redefinindo os cachos: uma maneira de como diminuir o volume do cabelo cacheado é buscar outra forma para os cachos, já que, muitas vezes, ele não tem definição.

Com o auxílio do babyliss ou até mesmo das chapinhas, procure dar formas aos cabelos. Mas não se esqueça de proteger muito bem os fios com um bom protetor térmico.

6. Pode ser falta de queratina: se, com a hidratação, o seu cabelo não teve o resultado esperado, quem sabe está na hora de repor a queratina do cabelo. Existem muitos tratamentos em salão de beleza que prometem repor esta proteína natural do cabelo e um deles é a plástica capilar.

Este procedimento é muito confundido com o alisamento, já que o seu efeito é um cabelo mais liso, mas são técnicas diferentes. Mas cuidado: qualquer tratamento feito com queratina deve ser realizado apenas uma vez a cada 30 dias, pois o excesso de queratina pode trazer mais volume aos fios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Entenda quando a plástica capilar é opção para tratar seus fios

Caspa no inverno: por que a doença é mais frequente no frio?

Preparamos 7 dicas para você aprender como fortalecer os cabelos

Mechas 3D: conheça a técnica que vai iluminar seus cabelos

SOS cabeleira: 5 alternativas para fugir do secador de cabelo

Shailene Woodley abandonou os cabelos longos. Quer fazer o mesmo?

Selagem capilar: Descubra se a técnica é adequada aos seus fios

Tudo o que você precisa saber sobre o cabelo platinado para arrasar

Loiro e longo! Confira detalhes sobre o novo visual de Isabelle Drummond