Cabelos

Cortes de cabelo para mulheres de 50 anos valorizam a sua beleza

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

Com o passar dos anos, os cabelos – assim como a pele – perdem a elasticidade, tornando-se mais finos e sensíveis. Dessa forma, precisam de mais cuidados e hidratação constante. Mas os cabelos curtos, em particular, necessitam de menos cuidados e, portanto, são os cortes de cabelo para mulheres de 50 anos favoritos.

cortes-de-cabelo-para-mulheres-de-50-anos

Usar o corte certo realça o charme e a beleza da idade. Foto: Shutterstock

Algumas mulheres não se incomodam em dar a devida atenção aos fios e preferem usar cabelos longos, o que também pode ser uma ótima alternativa. Um dos motivos é que acabou um grande mito havido até então: o de que as mulheres, depois de uma certa idade, deviam ter cortes de cabelo mais conservadores.

Hoje em dia, mulheres com mais de 50 podem usar qualquer tipo de corte de cabelos sem problemas. Para algumas delas, isso significa ter cabelos longos, ou pelo menos não muito curtos.

Veja quais são os melhores cortes de cabelo para mulheres de 50 anos que podem valorizar o seu look, independentemente da idade.

Melhores cortes de cabelo para mulheres de 50 anos

Há uma abundância de truques e tratamentos que podem ajudar a rejuvenescer a aparência de uma mulher – e um deles é, sem dúvidas, o corte de cabelo.

Muitas pessoas falam que os cabelos são a máscara do rosto e, realmente, esta é uma das marcas da identidade feminina. Um corte de cabelo bem feito ajuda a diminuir os efeitos da idade e, assim, também parecer mais jovem. E isso tudo com alguns toques simples.

O verão, quando a temperatura pede um corte de cabelo mais curto e fresco, é uma época perfeita para mudanças, já que este estilo é o que mais rejuvenesce qualquer rosto – além de esconder defeitos como a perda de cabelo em determinados pontos.

O chanel é um dos principais cortes de cabelo para mulheres de 50 anos, principalmente quando são cortados em camadas ou desfiados e com uma franja lateral, que favorece mais ao rosto.

Este tipo de cabelo é muito usado por celebridades como Michelle Pfeiffer, Jodie Foster, Susan Sarandon e Cate Blanchett. Mas para aquelas que querem algo mais ousado, também podem optar por um chanel assimétrico, que pode dar mais modernidade ao visual.

Outros cortes de cabelo para mulheres de 50 anos

O corte pixie, ou “joãozinho”, não é incompatível com a idade e pode levar a uma aparência mais jovem com o uso de produtos que dão maior textura ao cabelo. Quanto à cor, muitos estilistas recomendam manter os cabelos grisalhos com orgulho e o tom vintage da temporada, o cinza. Mas também é possível escolher mechas invisíveis, já que dão uma aparência muito mais moderna.

Outra opção é por fios mais longos, já que estes tipos de cortes de cabelo para mulheres de 50 anos que podem valorizar os traços da mulher. Uma das tendências é o cabelo médio e também o long bob, um tipo de chanel mais longo.

Estas podem ser boas apostas de cortes de cabelo para mulheres de 50 anos, já que ficam bem em vários tipos de rosto e de cabelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!