Cabelos

Veja dicas de cortes para reduzir o volume do cabelo

Por Redação Doutíssima 10/04/2014

Os cabelos que tem tendência em armar, com certeza é um problema para as mulheres. Saber reduzir o volume do cabelo as vezes pode ser uma verdadeira guerra.E é nessa hora que que muitas mulheres erram!

Os cortes retos e os cabelos mais comprido não ajudam a reduzir o volume do cabelo, ao contrário do que muitas pensam. Um corte bem feito com repicados e desfiados são os mais indicados e pode melhorar muito a sua aparência.

Como reduzir o volume do cabelo

 

Algumas dicas de cuidado também são importante para ajudar a controlar os fios.

Dicas de alongamento para cabelos cacheados

Cabelos muito volumosos podem ser tratados e terem o volume diminuido. Foto: iStock, Getty Images

 

Preste atenção na hora de lavar os cabelos:

É recomendado usar o xampu e o condicionador indicado para o seu tipo de cabelo, no caso o volumoso, seja ele liso ou enrolado.Como cabelos crespos são normalmente mais secos, evite lavá-los todos os dias da semana. O ideal é que consiga alternar os dias de lavar o cabelo. Caso seus fios sejam lisos e menos ressecados, a lavagem diária não causa problemas.

Secagem natural e uso do secador

Os cabelos volumosos ficam mais bonitos quando são secados naturalmente, pois os secadores eletrizam os fios. Caso isso não seja possível  use o secador sempre cpm um bico difusor e nunca em temperatura muito alta.

Quem tem cabelo enrolado, mas deseja valorizar a cabeleira com cachos perfeitos e bem definidos, deve secar os cachos usando o difusor. Separe os fios em partes médias e com um pente largo, posicione o difusor nas pontas das madeixas e empurre de baixo para cima. Faça a mesma coisa mecha a mecha e em seguida aplique um pouco de spray fixador  ou gel sem álcool por todo o cabelo para um efeito prolongado.

Use o pente, não a escova

Cabelos volumosos demais, em especial os crespos, não podem ser penteados depois de secos. Isso porque os fios ficarão eletrizados e os cachos se desmontarão. O ideal é utilizar um pente para desembaraça-lo ainda úmido.

Além dessas dicas separamos 4 modelos de cortes para reduzir o volume do cabelo, seja ele liso o enrolado, veja aqui e se inspire.

Reduzir o volume do cabelo: principais cortes

 

repicado
Foto: Shutterstock

Corte repicado: para cabelos lisos e volumosos. Esse corte é ideal para quebrar a formalidade que muitas vezes o cabelo apresenta, além de dar um estilo totalmente despojado e despreocupado. Os cabelos lisos ao ganharem o corte repicado, ganham mais movimento e reduzem o volume do cabelo pois ele ganha uma certa irregularidade no corte.

lateral
Foto: Instagram Reprodução

Aumente as laterais: esse corte é ideal para mulheres de cabelo crespo que buscam por um corte mais curto.O cabelo cacheado recebe bem o corte curto na nuca e mais comprido nas extremidades. Ele deve ser um pouco repicado, mas nunca desfiado para que o efeito frizz, não apareça. O segredo que reduz o volume do cabelo nesse curte está justamente na irregularidade dos fios, que dão movimento ao cabelo.

Foto: iStock/GettyImages

Corte desconectado: é super moderno, com mechas em comprimentos diferentes. Esse repicado é justamente o fator que ajuda a reduzir o volume de cabelo. O volume acaba sendo melhor dividido entre os fios o que dá um aspecto bonito e jovem ao cabelo. É um ótimo o corte pra quem tem cabelos crespos, mas se encaixa perfeitamente também em qualquer tipo de cabelo. Vale a pena investir.

perfilado
Foto: Instagram Reprodução

Corte perfilado: esse corte não é muito procurado em salões de beleza, mas é uma ótima opção para quem quer trabalhar melhor o volume do cabelo. Esse corte trabalha apenas a parte da frente do cabelo fazendo o contorno do rosto. O repicado ajuda a reduzir o volume do cabelo. Boa opção pra reduzir o volume do cabelo, já que o maior problema dos cabelos volumosos é conseguir controlar o volume da frente.

corte em v invertido
Foto: iStock/GettyImages

Corte em V invertido: para cabelos cacheados médios ou longos e volumosos é a melhor opção para um corte com o volume ideal, sem deixá-lo armado.

 

 

Saber controlar o volume dos fios pode ajudar na mudança do visual, mas nem sempre o volume é algo maléfico: muitas vezes, ele serve para dar graça e charme ao visual e é até desejado por pessoas que possuem poucos fios.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!