Qualidade de vida

Confira 5 opções indicadas de turismo para terceira idade

Por Redação Doutíssima 11/10/2014

Com o aumento do tempo de vida e as mudanças que aconteceram na vida dos idosos, o turismo para terceira idade é hoje uma realidade – e muito incentivada. Atualmente, existem muitas opções de destinos para onde as pessoas mais velhas podem viajar.

turismo-para-terceira-idade

Cidades preparadas para receber idosos garantem férias divertidas. Foto: Shutterstock

Não é por acaso que a terceira idade é chamada por muitos de “a melhor idade”. Muitos ramos empresariais de viagens estão dando benefícios com ofertas especiais de turismo para terceira idade.

Conheça 5 locais de turismo para terceira idade:

1. Águas de Lindóia (São Paulo)

Uma ótima opção de turismo para terceira idade é essa cidade. Situada a apenas 180km da capital paulista, Águas de Lindóia recebe muitos idosos devido à tranquilidade típica do interior.

Além disso, existem balneários de águas termais no município, que possibilitam relaxamento. A paisagem serrana é linda, e o ar puro transmite a serenidade que tantos procuram.

2. Fortaleza (Ceará)

O mar de Fortaleza é quente e possui água cristalina. Com inúmeras opções de diversão, Fortaleza é um bom turismo para terceira idade já que possui artesanatos, bordados, crochês, tecelagens, entre outras atividades. Os hotéis dessa cidade são muito charmosos, ideais para quem está a passeio.

3. Holambra (São Paulo)

Chamada de a “Cidade das Flores”, o município já foi uma colônia de holandeses e é ótima opção de turismo para terceira idade. Hoje em dia, proporciona aos turistas o contato com a natureza e, principalmente, com as flores. Holombra oferece diversos passeios em parques, restaurantes de comida holandesa e visitas a bairros com arquitetura europeia.

4. Serra Negra (São Paulo)

Essa opção de turismo para terceira idade é ideal para quem gosta de fazer compras. A cidade é famosa pela produção de malhas e abriga feiras de artesanato e muitas lojas de roupas.

5. Natal (Rio Grande do Norte)

Esse destino oferece passeios por dunas paradisíacas, as mais bonitas do nordeste. A visita vale a pena para quem quer conhecer belíssimas praias e visitar grandes infraestruturas. Para garantir o hotel com os melhores preços e quartos, faça a reserva com antecedência.

Após escolher o destino, prepare-se com antecedência para a viagem. São muitos preparativos, como a reserva do hotel e a passagem aérea ou de rodoviária, que devem ser reservadas o quanto antes. Quando escolher a cidade, elabore um roteiro para que você possa aproveitar ao máximo a viagem.

Hoje em dia, até mesmo as próprias agências especializadas em viagens preparam o roteiro e se responsabilizam pela compra de passagens e pela reserva do hotel. Uma dica para conseguir ótimos preços é realizar a viagem em baixa temporada.