Estética > Pele

Bioplastia: veja o que a cirurgia sem cortes pode fazer por você

Por Redação Doutíssima 13/10/2014

A moderna técnica da bioplastia é definida como uma cirurgia plástica sem cortes. De forma simples, é possível dizer que a bioplastia consiste no implante de biomateriais que são compatíveis com o corpo humano, para modificar determinadas áreas do rosto e corpo.

bioplastia

Técnica moderna ajuda a moldar características sem ser invasiva. Foto: iStock, Getty Images

Estas substâncias não são tóxicas e não causam alergia ou rejeição. Elas são profundamente implantadas através de um pequeno orifício feito na pele, sem cortes ou pontos, usando microcânulas – pequenas agulhas com a ponta arredondada que não lesam os vasos sanguíneos e nervos.

 

Todo o procedimento da bioplastia é feito sob anestesia local, no próprio ambiente ambulatorial cirúrgico com a possibilidade de o paciente acompanhar passo a passo através de um espelho todos os procedimentos. Além disso, é possível perceber os resultados de forma imediata sem que sejam precisos retoques, necessários nos métodos de cirurgia tradicionais.

 

Como funciona a bioplastia?

 

A técnica é personalizada de acordo com a necessidade de cada paciente e adequada para homens e mulheres. A bioplastia realça linhas, ângulos e contornos podendo também corrigir imperfeições e promover a beleza e o rejuvenescimento da pessoa.

 

Como fatores favoráveis à adoção da técnica, é possível salientar que os seus resultados são permanentes. Além disso, ela não tem efeitos colaterais nem alteração de forma ao longo dos anos, e permite novas modificações no futuro.

 

Os melhores resultados foram observados 30 dias após a aplicação, na medida em que estimula a formação de fibroblastos, a produção de colágeno e elastina. A aplicação é feita através de microcânulas não traumáticas, minimamente invasivas e de processo seguro.

 

Os resultados estéticos dos pacientes tratados têm sido muito bem sucedidos devido à aparência natural, provocando uma mudança na autoestima dos pacientes, permitindo-lhes continuar com a vida e, muitas vezes, voltar à sua profissão.

 

Bioplastia apresenta resultados naturais

 

O resultado permanente da técnica, no entanto, é sua maior vantagem, uma vez que o preenchimento com produtos alternativos como o ácido hialurônico são caros e de curta duração.

 

Os implantes de gordura autóloga são complexos, principalmente em portadores do HIV, devem ser realizado em uma sala cirúrgica e o tempo de internação é imprevisível, com a necessidade de abordar uma série de resultados para um mínimo de segurança.

 

Várias regiões do corpo podem ser tratadas por meio da bioplastia. No rosto é possível salientar as bochechas, queixo, nariz (rinomodelação ou modelagem ou modelagem nasal), lábios, linha da mandíbula e o contorno do rosto.

 

Já no corpo a técnica é aplicada principalmente nas mãos, glúteos e genitais externos masculinos e femininos.

 

No entanto, é fundamental que antes de executar cada procedimento o médico especialista realize uma análise clinica cuidadosa do rosto de cada pessoa para avaliar exaustivamente todos os recursos que deverão ser abordados no rosto, como no corpo.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!