Não é raro ouvirmos que a sobrancelha é a moldura do rosto, já que por meio dela é possível trazer harmonia para toda a face e, principalmente, para o olhar. Por isso, a área do design de sobrancelhas vem crescendo e tomando grandes proporções.
Mas você sabe como funciona esta técnica? O design de sobrancelhas deve seguir o formato que mais se adeque e que defina melhor a expressão de seu rosto. Por isso, para ter sobrancelhas naturais, nada melhor do que respeitar as linhas já existentes, deixando o desenho mais uniforme e harmonioso.
Confira mais dicas sobre beleza no Fórum Doutíssima
Design de sobrancelhas e o seu rosto
– Rosto oval, redondo ou triangulo invertido
Se você tem o rosto oval, redondo ou triangulo invertido, a sobrancelha que mais se adequa ao seu tipo de rosto é a arqueada. São sobrancelhas largas e com pouca curva, o tipo mais comum e que combina com quase todos os rostos.
– Rosto quadrado
As sobrancelhas com um pouco de inclinação nas pontas ficam perfeitas nas pessoas que têm o rosto quadrado.
– Rosto retangular
Para as pessoas com o rosto retangular, o melhor tipo de sobrancelha é a reta.
Busque opiniões sobre o design de sobrancelhas
Antes de buscar um desenho definitivo, procure a opinião de um especialista de design de sobrancelhas. Esse profissional saberá reconhecer qual formato fica melhor em seu rosto, respeitando a anatomia e a harmonia. O melhor é ter uma sobrancelha bonita, discreta e natural.
Para as mulheres que têm sobrancelhas grossas, sempre deve-se tirar os excessos e mantê-las “limpas” – mas sem afinar. Mantenha o equilíbrio da cor das sobrancelhas com a cor do cabelo.
Caso você esteja sem tempo para procurar um profissional que faça design de sobrancelhas,é possível fazer em casa, atentando apenas para alguns detalhes – por exemplo:
– Ao tirar o excesso, retire apenas o necessário. Não afine mais a sobrancelha. Sobrancelhas muito finas ou arredondadas dão expressão de tristeza, além de envelhecer.
– Escolha pinças de ponta reta para tirar o excesso e de ponta aguda para acertar no desenho.
– Retire o excesso entre os olhos. Para não errar na quantidade, você pode usar um truque fácil e seguro: coloque um lápis paralelo ao nariz apontando para cima. O lugar onde passa o cabo é o limite dos pelos.
– As pessoas que tem a sobrancelha muito grossa devem sempre pentear os pelos molhados para baixo com uma escovinha e aparar os excessos com uma tesourinha. Mas tudo com muito cuidado para não fazer um buraco na sobrancelha.
– Se você não está acostumada a fazer a sobrancelha e sente muita dor com a pinça, pode usar xilocaína ou algum outro creme.
– Ao fazer o design de sobrancelhas, não retire os excessos com cera: isso pode causar flacidez na região.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!