Maquiagem

Confira 6 truques para maquiar sobrancelha de forma fácil

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Certamente você já ouviu falar que as sobrancelhas são as molduras do rosto, não é verdade? E são mesmo! Esses dois arcos de pelos milimetricamente alinhados acima dos olhos têm, além da função de proteger a nossa visão, nos embelezar. E nada melhor para isso do ressaltar o olhar sabendo como maquiar sobrancelha.

maquiar-sobrancelha

Dicas ajudam a valorizar o olhar e a deixar a mulher mais sexy. Foto: iStock, Getty Images

Por sermos únicos, cada um de nós tem um formato de sobrancelha diferente. Umas são mais largas, outras de fios mais longos. Algumas têm pouco pelo, outras têm tanto que chegam a ser cerradas.

Mas nada que um bom desenho, feito por uma profissional de qualidade, não resolva. No entanto, para que tenhamos o desenho bem alinhado muitas vezes é preciso maquiar sobrancelha para, assim, conseguir o formato perfeito.

Truques para maquiar sobrancelha de forma fácil

1. Defina o formato

A primeira regra é: não invente nada. Se você não sabe como usar uma pinça, esqueça-a. Busque uma profissional que possa fazer um desenho que favoreça o seu olhar e valorize o seu rosto. Só com um formato adequado é possível pensar em técnicas para maquiar sobrancelha.

2. Em busca do lápis perfeito

Esqueça o lápis preto. Sobrancelha se desenha com lápis marrom, para pele morena e negra, ou acinzentada, para as mais branquinhas. Nunca use tons mais escuros do que isso, ou senão você corre o risco de ficar parecendo uma drag queen. O ideal é que você use lápis específico para maquiar sobrancelha.

3. Desenhando o formato

Para maquiar sobrancelha, comece erguendo-as com o indicador e vá corrigindo com o lápis. Primeiro na parte de baixo e depois em cima. Lembre-se: os movimentos devem ser suaves, para que você não faça um risco muito forte e deixe evidente que desenhou as sobrancelhas.

Siga sempre o traço natural. Para ficar com um olhar mais sexy, você pode subir o lápis na área onde a sobrancelha ficou mais arqueada.

4. Sombra também pode ser aliada

Se você não consegue usar lápis, tem ainda a opção de usar sombra marrom para fazer as correções. Para quem prefere essa técnica, o pincel correto faz toda a diferença.

Procure usar um pincel com cerdas mais durinhas e finas. Aliás, os maquiadores profissionais recomendam mais o uso de sombra do que de lápis por considerar que o resultado obtido é mais natural.

5. Rímel incolor

Para você que tem sobrancelhas rebeldes, uma dica é usar rímel incolor. Ele ajuda a desenhar os pelos e até a corrigir algumas imperfeições. Passe o rímel como se estivesse escovando os pelos, fazendo o movimento vindo do nariz para fora do rosto.

6. Muitos pelos

Para aquelas que têm muito pelo na sobrancelha, uma das dicas é usar produtos que ajudem a suavizar a região. Hoje há no mercado uma série de géis capazes de obter esse efeito e que até fazem os pelos parecerem mais claros e finos. Vale a pena investir!

Maquiar a sobrancelha ajuda a ressaltar beleza

No início você pode pensar “meu Deus, eu nunca vou conseguir”. Mas, como tudo em maquiagem, a técnica melhora com a repetição. Por isso, tenha o hábito de maquiar sobrancelha todos os dias. Use lápis e sombra e veja com qual você consegue desenvolver a técnica melhor e fique linda com sobrancelhas perfeitas.