Filhos

10 dicas para você organizar a festa de 1 ano de seu filho

Por Redação Doutíssima 16/10/2014

Organizar a festa de 1 ano do seu filho é uma correria só, e são tantos os detalhes que os pais acabam deixando passar algumas coisas durante o processo. Para ajudar quem está nessa fase, listamos 10 dicas que vão preparar você para esse momento tão importante e único.

festa-de-1-ano

Saiba como fazer a melhor festa para aproveitar ao máximo o momento. Foto: iStock, Getty Images

Há quem diga que a festa de 1 ano não tem importância, já que a criança não vai lembrar, mas vamos combinar que é um momento que deve ser comemorado e guardado para sempre nas fotos e no coração da família e amigos queridos.

 

Como organizar a festa de 1 ano

 

1. Pense na lista de convidados

 

O primeiro passo é a lista de convidados. Convide a família e amigos que têm bebês na mesma idade se a festa for pequena. Se o plano é organizar algo maior, pode chamar os amigos próximos também.

 

Algo que pai e mãe divergem na hora de montar a festa de 1 ano é sobre a bebida alcoólica, já que haverá adultos na festa. Cabe aos dois definir o que é melhor para contar com um ambiente alegre e divertido.

 

2. Defina o local

 

Onde vai ser a festa? Organizar em um local especial para aniversários é muito legal, mas a festa em casa, feita pelos pais, tem um charme especial. No entanto, lembre-se que a segunda opção é trabalho redobrado.

 

Além disso, existem os locais próprios para festas infantis onde você não precisa se preocupar com absolutamente nada – o que, por melhor que seja, fará com que você não esteja envolvida com a festa de 1 ano da criança.

 

3. Prefira festas durante o dia

 

Quanto mais cedo, melhor! A luz do dia deixa as fotos mais bonitas e os bebês costumam dormir cedo. Imagine seu filho com sono na hora do parabéns – não é uma boa ideia, não é mesmo?

 

A festa de 1 ano precisa ser prazerosa para o seu filho também e o sono fará com que ele chore muito, o que pode acabar atrapalhando a festa.

 

4. Lembrancinhas

 

Caso opte pelas lembrancinhas no estilo “faça você mesma”, comece a produzi-las um bom tempo antes da data da festa – no mínimo 4 meses – para que elas fiquem prontas com bastante antecedência e não haja estresse por precisar fazer tudo em cima da hora. Afinal, você vai ter outros assuntos para resolver.

 

5. Não exagere

 

Não exagere nos doces. E invista no brigadeiro, que é preferência nacional. É normal sobrar uma grande quantidade no fim das contas, então pense bem nos números.

 

Outros detalhes para a festa de 1 ano

 

– Centralize o painel

 

Tente centralizar o painel temático atrás da mesa de bolo. Imagine um cenário com a sua família ao meio; esse painel fará a diferença na foto.

 

– Pense nos menores

 

Faça um cantinho de brincadeiras: pode ser com um tapete e os brinquedos do seu filho. Os bebês menores, que não podem brincar de pula-pula e piscina de bolinhas, agradecem.

 

– Invista em um trocador

 

Deixe um trocador disponível para que os convidados possam usar com seus bebês. Também é sinal de atenção separar um local tranquilo e silencioso para que as mamães convidadas possam dar de mamar ou fazerem os filhos dormir.

 

– Faça uma lista

 

Se puder, faça uma lista de presentes para evitar presentes repetidos. Na internet, já é possível encontrar sites com esse fim.

 

– Lembre-se do mais importante

 

Compre a vela. Algumas mamães ficam tão envolvidas com as coisas grandes que acabam esquecendo desse detalhe essencial.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!