Filhos

Painel de aniversário pode ser montado em casa. Veja como fazer

Por Redação Doutíssima 18/10/2014

Uma festa de criança obrigatoriamente precisa ser alegre e colorida. Entre os inúmeros acessórios que ajudam a chegar nesse resultado está o painel de aniversário. Essa é a peça que fica atrás da mesa e do bolo de aniversário, com os demais acessórios ficam dispostos a sua volta.

 

Essa peça é cheia de cores e tem diversos desenhos. Será o plano de fundo das clássicas fotos do aniversariante com os seus convidados, que ficarão guardadas para sempre. Geralmente, o painel de aniversário, bem como toda a festa, é temático. Se a criança gosta do Homem-Aranha, por exemplo, devem predominar, na peça, as imagens com o super-herói.

painel-de-aniversário

O painel de aniversário é o fundo ideal para a foto da criança com convidados. Foto: iStock, Getty Images

Escolha o tema do painel de aniversário

 

Montar um painel de aniversário pode parecer complicado, mas é bem simples. Produzindo essa peça de decoração em casa, os pais, além de terem mais possibilidades de personalizar a decoração, podem economizar, cortando esse item da lista de compras para os preparativos da festa.

 

A partir de uma ideia simples é possível produzir um belo painel de aniversário. Para escolher o tema, os pais precisam saber do que o filho gosta – quais são os seus personagens ou artistas preferidos. Se você não fizer questão da surpresa, pode perguntar para a criança o que ela prefere.

 

Como fazer um painel de aniversário

 

Para a base do painel de aniversário, que será fixada na parede, escolha um material resistente, para que não haja a possibilidade de desmontar no meio da festa. De acordo com o tema escolhido, pense na cena que você vai querer para o painel. Se ele for sobre um super-herói, por exemplo, o cenário pode ser uma luta dele contra algum vilão.

 

Essas imagens podem ser desenhadas e pintadas em uma cartolina ou isopor, e depois recortadas para serem fixadas no painel de aniversário da maneira que você quiser. Você pode se basear em imagens da internet para reproduzir os desenhos, mas para isso é preciso ter alguma habilidade com desenho.

 

Se você não se garante ou quer uma maneira mais fácil de reproduzir aquela cena, compre as imagens prontas e monte de acordo com a sua preferência. Informe-se sobre lugares que podem imprimir as imagens que você quer em tamanho grande e papel grosso e resistente.

 

Para os detalhes do painel, como as bordas, você pode usar cartolina, abusando das cores e criando uma infinidade de possibilidades. Com cartolina verde, por exemplo, você pode reproduzir a grama, com marrom, o tronco de uma árvore. É hora de usar a criatividade.

 

Também é possível usar outros tipos de materiais, como os tecidos, que podem ser usados em inúmeros temas de painel de aniversário. Se você quer algo mais rebuscado, use diferentes materiais de decoração, sempre optando pelo quase parece mais com o objeto reproduzido. Se os detalhes são pequenos, você mesmo pode pegar as imagens na internet, imprimi-las e colar no cenário.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!