Filhos > Gravidez e Filhos

Aniversário infantil: 6 dicas básicas para o sucesso da festa

Por Redação Doutíssima 18/10/2014

O aniversário de seu filho está chegando, você sabe que ele merece uma grande festa e quer fazer o melhor aniversário infantil possível. Aqui vão 6 ideias para organizar uma comemoração inesquecível para ele e ainda economizar na decoração e nas atividades.

aniversrio-infantil

Organizar uma boa festa para o seu filho depende de vários fatores. Foto: iStock, Getty Images

Como organizar um aniversário infantil

 

1. Faça a festa em casa

 

Comemorar um aniversário infantil em um buffet ou casa de festas tem inúmeras vantagens: você não precisa pensar na preparação da comida nem na limpeza do salão. Em troca, porém, terá que pagar caro por esses serviços, sem contar gastos adicionais que podem aparecer depois que a festa acabar.
Fazer a festa em casa ou no salão de festas do prédio, por mais trabalhoso que seja, também tem seu lado bom: não há limite de horário nem uma ordem rígida para as atividades.

 

2. Pense bem na lista de convidados

 

Pense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza um aniversário infantil, é normal achar que tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos.

 

Talvez alguns de seus amigos, mesmo os mais próximos, não fiquem muito animados com a ideia de passar a tarde ouvindo música infantil e gritos de crianças. Por isso, mantenha na lista apenas aquelas pessoas que você sabe que vão curtir a festa.

 

3. Não se complique com a comida

 

A comida é essencial em qualquer comemoração, e um aniversário infantil não é exceção – mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, docinhos gostosos e bebidas refrescantes.

 

Cachorro-quente e pizzinha sempre fazem muito sucesso e não são caros. Você pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa.

 

O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos. Outra boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

 

4. Planeje atividades à moda antiga

 

As crianças pequenas adoram brincadeiras de correr, como a “dança das cadeiras”, e podem se divertir muito mais assim do que assistindo a um show de mágica ou teatrinho. Outras brincadeiras clássicas, como o “rabo do burro”, nunca saem de moda. Pergunte aos mais velhos como eles se divertiam brincando de corrida de saco nas festas de antigamente!

 

Uma “caça ao tesouro” também poderá manter as crianças mais velhas entretidas por um bom tempo. Não complique: embale uma caixa de sapatos com papel preto para fazer um baú. Encha-o com dinheiro de brinquedo e moedas de chocolate, esconda-o e dê um mapa às crianças.

 

5. Pense bem no que vai comprar

 

Você certamente vai organizar festas por muitos anos. Então por que não acertar um orçamento desde agora? Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis, além de guardanapos de papel, compre peças de plástico mais resistentes e que sirvam para várias festas.

 

6. Pesquise muito e compre em lojas por atacado

 

Você pode fazer uma ótima festa, mesmo com pouco espaço, pouco tempo e um orçamento limitado. Se seu sonho é mesmo fazer festa em uma casa de festas, pesquise preços em dias e horários com menos movimento (como no meio de feriados importantes).

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros