Filhos

Artigos para festa infantil: veja como a decoração certa faz toda diferença

Por Redação Doutíssima 18/10/2014

A festa de aniversário do seu filho é um momento especial. E nada mais natural do que querer que tudo na celebração seja perfeito, não é mesmo? Para isso, vale estudar quais os melhores artigos para festa infantil que vão decorar o ambiente para deixar tudo ainda mais bonito.

 

A decoração da festa geralmente segue um tema que seja do gosto da criança – como um desenho animado, programa de TV ou seu time preferido –, e há muitos artigos para festa infantil para cada cenário. Veja quais as principais dicas do momento e comemore com estilo!

artigos-para-festa-infantil

Escolha os melhores produtos para organizar a festa do seu filho. Foto: iStock, Getty Images

Principais artigos para festa infantil

 

Independente de qual for o tema principal da decoração, alguns artigos para festa infantil ficam bem em qualquer ambiente. É o caso das flores naturais: mesmo que a temática seja masculina, usar flores coloridas como destaque das mesas causa uma ótima impressão.

 

Outro artigo que pode ser utilizado sem medo é o balão de gás hélio. Estes objetos são ótimos para compor cenários e ajudam a decorar partes do salão que não tenham espaço para outros tipos de decoração. Além disso, é fácil achar balões identificados com o tema da festa.

 

Um ponto importante entre os artigos para festa infantil é o painel da mesa principal: ele precisa ser bonito para fazer uma boa composição na hora das fotos, casando bem com a mesa e tudo que estiver nela – como bolo, doces, salgados e brinquedos. Uma arte que contenha o nome do aniversariante sempre fica legal.

 

Mas, de forma geral, a decoração não precisa fugir de algo simples e de bom gosto. É fácil tornar uma festa ainda mais bela com artigos como bolas de isopor, doces e brinquedos que a criança já possua. As mesas podem contar com simples copos ou potes de balas de goma coloridas, por exemplo.

 

Também é fácil seguir o tema com tecidos simples, como o TNT. Use as cores da festa – seja ela inspirada em heróis, princesas ou o clube de futebol que conta com a torcida da criança – e espalhe faixas coloridas por diversos cantos. Com certeza isso vai chamar atenção dos pequenos.

 

Artigos para festa infantil nas lembranças

 

Um ponto importante na hora de pensar nos artigos para festa infantil é a lembrancinha. Pode-se fugir do tradicional conjunto de balas e doces com ideias simples, baratas e que farão sucesso com os amiguinhos da criança.

 

Um exemplo é fazer um pequeno conjunto de brinquedos de plástico que siga o tema da festa e tenha uso depois. Se a festa for no final da primavera e início do verão, um pequeno conjunto com balde e pá de areia será bastante usado na praia.

 

Também é de bom tom pensar em uma pequena lembrança para os adultos que frequentarem a festa. Neste caso, vale apostar em doces simples e gostosos com um pequeno cartão comemorando a presença. Tudo para mostrar como foi especial a festa do seu filho!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!