Filhos

Enfeites de aniversário: conheça as opções que não podem faltar na festinha

Por Redação Doutíssima 18/10/2014

Organizar uma festa de aniversário infantil não é uma tarefa fácil. Dentre as muitas coisas que precisam ser vistas pelos pais, algo que exige dedicação é a questão dos enfeites de aniversário, sempre com muitas opções de acordo com o gosto das crianças.

enfeites-de-aniversrio

Decoração da festa infantil exige dedicação dos pais na escolha. Foto: iStock, Getty Images

Além disso, escolher os enfeites de aniversário é algo que requer tempo, já que nem sempre sabemos o que vale a pena comprar – e não é difícil se encantar com as possibilidades ao visitar uma loja especializada. Por isso, veja algumas dicas para ganhar tempo e ainda agradar seu filho na hora da festa.

 

Escolha as cores para os enfeites de aniversário

 

De início, temos que escolher a paleta de cores da festa. Todos os enfeites de aniversário devem acompanhar essas cores, concordando com o tema escolhido. Uma festa para meninos inspirada no Ben 10, por exemplo, terá verde, preto e branco como cores principais para toalhas, pratos e copos.

 

Escolhida a paleta de cores pelas quais a decoração da festa irá se basar, vamos ao convite. São muitas opções, desde os mais simples até os mais trabalhosos. Você tem sempre a opção de mandar produzir ou fazê-los você mesma.

 

Não é uma tarefa difícil se a ideia é mandar um cartão convencional – mas se quiser algo mais elaborado, que lembre o tema da festa, talvez seja necessário um pouco mais de trabalho para ter algo interessante e bonito. No caso do exemplo do Ben 10, um convite parecido com o relógio que o personagem usa ficaria muito legal.

 

É claro que os enfeites de aniversário podem também ser usados como convite: basta comprar produtos a mais para enviar com o convite da festa. Essa ideia é legal, mas pode sair acabar encarecendo a festa por inteiro – por isso é melhor tomar cuidado e pensar bem antes de tomar essa atitude.

 

Você também pode optar por enfeites de aniversário de uma decoração tradicional, com painel do tema e bonecos pela festa, ou uma ideia provençal. Mas cuidado: a decoração provençal, apesar de bela, pode não ser muito do gosto da criança – e também pode sair bem mais cara do que um tema simples, mas eficaz.

 

Enfeites de aniversário personalizados

 

Você também pode preparar alguns itens personalizados, independente do estilo da festa. Mesmo se for uma decoração tradicional, nada impede que você faça uma mesa de guloseimas personalizadas  à parte. Usando novamente o exemplo do Ben 10, pode-se fazer algo relacionado ao espaço e adicionar à decoração.

 

Também é preciso pensar no bolo e nos docinhos personalizados, que fazem toda a diferença na mesa. O bolo pode ser de pasta americana (fake ou verdadeiro) ou outra opção mais barata, o de tecido. Também existem os bolos de biscuit, os tradicionais.

 

As opção são inúmeras, mas é conveniente levar em consideração a ideia de um bolo falso decorativo, para que o verdadeiro não fique tanto tempo na mesa.

 

Outro ponto importante são os centros de mesa. Uma grande pedida atual é o cachepô com bexiga dupla, que fica bem em qualquer ocasião. Quanto às lembrancinhas, elas podem ser livres ou inspiradas no tema, com balas, adesivos e brinquedos simples.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!