Filhos

Temas de festa infantil: 8 dicas para escolher o mais adequado

Por Redação Doutíssima 18/10/2014

Um dos momentos mais divertidos ao organizar uma festa infantil é a escolha do tema. São inúmeras opções de temas de festa infantil, que se renovam a cada dia. Você sabe como escolher o melhor e não deixar essa data especial passar em branco?

temas-de-festa-infantil

São várias possibilidades de temas para decorar aniversário do seu filho. Foto: iStock, Getty Images

8 sugestões de temas de festa infantil

 

Veja algumas das nossas dicas de temas de festa infantil:

 

1. Fábulas ou histórias infantis

 

Quem disse que só os atuais programas de televisão ou filmes podem servir de inspiração para temas de festa infantil? Que tal voltar ao tempo dos livros de história clássicos, como os Três Porquinhos, o Lobo Mau ou Cachinhos Dourados? Pense nas leituras da hora de dormir que mais agradam e solte a imaginação na hora de criar o bolo, os doces e a decoração.

 

2. Animais

 

Não, você não precisa colocar chapéu no seu gato ou cachorro de estimação para fazer temas de festa infantil com animais de estimação.Em vez disso, compre pratos, copos e talheres neutros e invista na decoração de paredes, mesa e bolo com recortes ou pôsteres dos animais que seu filho mais gosta. No caso do bolo, hoje em dia é fácil escolher um desenho ou imagem e depois mandar fazer a reprodução em papel de arroz para colocar na cobertura.

 

3. Branco minimalista

 

As festas de criança normalmente são associadas a muitos detalhes, cores e personagens infantis. Mas nem sempre precisa ser assim.Uma decoração quase toda branca, com alguns detalhes de cores suaves e tecidos com texturas pode ser bem elegante e transmitir tranquilidade para os convidados mirins.

 

4. Festa colorida

 

Esse é um daqueles temas de festa infantil que você pode usar desde aniversários de bebês até crianças maiores ou adultos. Sempre fica bonito, alegre e festivo ter uma mesa bem colorida e vibrante. E o melhor é que você pode comprar um monte de pratinhos, copos, guardanapos e talheres de cores diferentes, misturar tudo e depois usar uma combinação diferente no ano seguinte ou em outra festinha.

 

5. Cinema

 

A própria experiência de uma sessão de cinema, com direito a muita pipoca, pode servir como tema para uma festa incrível tanto para meninos como para meninas.A ideia é recriar esse ambiente, que fica ainda mais legal se a festa contar com a exibição de um filme infantil para a garotada.

 

6. Bailarina

 

Que menina não se encanta com os movimentos, as roupas e a graça das bailarinas? Esse tema é uma alternativa ao já bastante batido tema de princesas, sem abrir mão de muito cor-de-rosa, tule e coroa. Não deixe de vestir sua filhinha a caráter, mesmo que ela não frequente aulas de balé. E se, por um acaso, você ou ela não forem fãs de rosa, não se intimide de criar uma bailarina moderna com outra cor.

 

7. Ursos de pelúcia

 

Por que não aproveitar todos aqueles bichos de pelúcia que você já tem mesmo na decoração do quartinho para decorar também a festa?Dependendo dos animais que você tem a disposição, pode improvisar um tema de amigos da floresta, fazendinha, safári ou passeio no lago. E de lembrancinha pode comprar pequenos ursinhos ou animais variados para presentear.

 

8. Fundo do mar

 

Os animais do mar – peixes, polvos e cavalos-marinhos – podem ser fascinantes para as crianças. Esse é um dos temas de festa infantil mais legais, principalmente se o seu filho gosta da cor azul. Use papel crepon e isopor para dar uma dimensão a mais às criaturas que você decidir acrescentar a este fundo do mar mágico.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!