Filhos

Veja 7 ideias de passeios para crianças em Brasília

Por Redação Doutíssima 20/10/2014

Centro político do Brasil, Brasília é onde se tomam as principais decisões sobre os rumos da nação. É lá que fica a Praça dos Três Poderes, com o Palácio do Planalto, que abriga o Executivo, o Supremo Tribunal Federal, que comporta o Judiciário, e o Congresso Nacional, que representa o Legislativo.

Assim, parece até que a capital brasileira é território exclusivo de adultos. Mero engano: há muito o que fazer para toda família, e as opções de passeios para crianças em Brasília são variadas.

passeios-para-crianças-em-Brasília

Capital do país tem diversas opções para toda família aproveitar. Foto: iStock, Getty Images

Boas opções de passeios para crianças em Brasília

O zoológico da cidade é um dos passeios para crianças em Brasília mais sugeridos, já que o local é moradia de cerca de 1.300 animais de mais de 250 espécies.

Inaugurado em 1959, o zoo foi o primeiro ponto de lazer dos candangos, operários que contribuíram para a construção da cidade. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 8h30 às 17h30.

O Parque da Cidade ou Parque Sarah Kubitschek é outra ideia a ser inserida ao cronograma de passeios para crianças em Brasília.Tido como o maior parque urbano da América Latina, a localidade fica bem no centro, possuindo 4,2 milhões de metros quadrados.

Especificamente para a molecada, reúne atrações como pista de kart e parques de diversão, entre outros espaços. O parque conta com policiamento constante e fica aberto 24 horas.

Com cinco mil hectares, o Jardim Botânico, mais uma das opções de passeios para crianças em Brasília, é considerado o maior do mundo. Nele, podem ser encontrados espécies da flora do cerrado e animais em risco de extinção. Trilhas ecológicas e caminhadas podem ser feitas enquanto se explora a extensão. A entrada é gratuita.

Outras sugestões de passeios para crianças em Brasília

Outra sugestão segura, limpa e arborizada que merece ser introduzida na rota de passeios para crianças em Brasília é o Parque Olhos D’Água. A reserva mantém mais de 20 hectares de cerrado preservado. Para a criançada, oferece parquinho, pista de cooper, trilhas e lago com patos. A dica é levar os pequenos para um piquenique.

Projetada por Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana de Brasília é um atrativo não só para adultos, mas também para as crianças, que costumam ficar admiradas com as formas do projeto. Trata-se, sem dúvida, de um grande marco arquitetônico que merece ser exibido aos mais jovens.

O Eixão do Lazer também vale a visita. Uma das principais vias da capital federal, o Eixão tem fechadas seis faixas todos os domingos e feriados, entre 6 e 18h, apenas para o trânsito de bicicletas, patins, patinetes, skates e carrinhos de bebê.

Usualmente, famílias se juntam nos arredores para escutar música e deixar que os filhos desfrutem o dia debaixo das árvores que costeiam as vias.

Para as crianças pequenas, que precisam evitar a umidade dos dias chuvosos, a possibilidade é a SamBabymatinê bimestral para pais e filhos. Além de shows ao vivo,são disponibilizados nos encontros brinquedos e oficinas.

Os locais e horários de cada nova edição da SamBaby são confirmados a partir do anúncio de venda de ingressos. Como diferencial da festa, destaca-se que o evento é preparado exatamente para receber os bebês e crianças, ou seja: é proibido fumar, o som da banda é reduzido e existe fraldários e área para amamentação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros