Sexualidade

Aprenda como quebrar a tensão sexual entre o casal em 4 dicas

Por Redação Doutíssima 27/09/2014

Isso acontece com todos os casais: um dia estamos envolvidos em sexo ardente e, no próximo, vamos dormir às dez horas em uma noite de sexta-feira. Isso é até certo ponto normal – a não ser que as noites de sexo fiquem cada vez mais incomuns, o que cria um cenário de tensão sexual.

O casal não sabe exatamente o motivo da falta de sexo, mas é algo que com certeza afeta tanto o homem quanto a mulher. Uma das razões é que muitas vezes o sexo torna-se rotina em um relacionamento, mas ele não precisa ser chato. Veja aqui como quebrar a tensão sexual e tornar o sexo novamente interessante.

como-quebrar-a-tensão-sexual

Evite problemas no seu relacionamento e tenha uma vida sexual ativa. Foto: Shutterstock

Como quebrar a tensão sexual

1. Fuja da rotina

Ficar longe da monotonia da vida cotidiana é uma boa maneira de aprender como quebrar a tensão sexual. Isso porque você vocês estarão rodeados por um ambiente desconhecido e, por isso, vão começar a ver o outro através de novos olhos. Ir para algum lugar bem remoto, onde existem poucas distrações externas, também pode ser útil.

Sua fuga não precisa ser romântica. Muitas vezes, ir num lugar romântico com seu parceiro especificamente para reacender o fogo em seu relacionamento pode apenas aumentar a pressão e impedir que vocês consigam relaxar.

Portanto, escolha um lugar simples, como uma casa no campo em um fim de semana, onde vocês possam fazer caminhadas e desfrutar da companhia do outro.

2. Comunique-se com seu parceiro

Outra forma de descobrir como quebrar a tensão sexual é conversar sobre o assunto. Fale sobre sexo de forma descontraída e amorosa, e não como uma cobrança. Além disso, é uma ótima oportunidade para apimentar o assunto e falar de suas fantasias e desejos.

Você pode se sentir desconfortável em falar sobre coisas de natureza sexual por vários motivos, como ter medo de descobrir coisas novas sobre o seu parceiro ou que ele descubra coisas novas coisas sobre você, que possam causar desaprovação.

Mas o segredo está em ter confiança para abrir-se e, através da cumplicidade entre vocês, encontrar uma maneira relaxante de falar sobre o assunto.

3. Crie um fator desconhecido

Se você quer saber como quebrar a tensão sexual que se instalou em seu relacionamento, saiba que para isso é necessária uma mudança. Que tal começar alterando alguns hábitos e surpreendendo o seu amor?

Se vocês estão acostumados a jantar todos os dias em casa, por que não convidá-lo para jantar fora e degustar um delicioso vinho? Com certeza na volta para casa as coisas podem ser diferentes e muito mais prazerosas.

4. Não tenha medo de surpreender

Uma das questões cruciais quando a tensão sexual se forma é que ela nunca vem sozinha. Depois disso, uma insegurança pode se abater na vida sexual do casal. Por isso, a melhor maneira de aprender como quebrar a tensão sexual é ir para a guerra sem medo.

Vá às compras e invista em seu relacionamento, comprando uma bela lingerie ou um perfume novo para surpreender o seu amor. Se você quer um pouco mais de atrevimento, que tal agradá-lo com uma sessão de sexo oral inesperada?

Não tenha medo de ousar, já que somente assim você pode encontrar a melhor maneira de saber como quebrar a tensão sexual do seu relacionamento.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!