Sexualidade

Saia da rotina com a leitura de contos eróticos

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Uma das melhores dicas para lutar contra a falta de apetite sexual e contra a rotina é a leitura de contos eróticos. Essa é uma prática recomendada para aquelas situações nas quais, depois de algum tempo de relacionamento, não está fácil manter acesa aquela “chama da paixão” que era a regra no início do convívio do casal.

contos-eróticos

Contos eróticos são uma ótima maneira de aumentar a criatividade na cama. Foto: iStock, Getty Images

Por que adotar o hábito da leitura de contos eróticos

Realmente, com o passar dos meses e anos, a tendência de muitas relações é que caiam na rotina. Com um pouco de esforço e dedicação, porém, as coisas não precisam caminhar por esse rumo. A partir dos contos eróticos, é possível colocar um pouco mais de imaginação e criatividade às relações sexuais.

Isso porque o simples fato de você imaginar temas sexuais já permite que a criatividade seja desenvolvida – garantindo a quebra da monotonia e agregando elementos da sua leitura ao dia a dia da convivência com seu parceiro.

Quais as grandes vantagens da leitura de contos eróticos?

Interesse sexual

Ao contrário do que acontece com os filmes sexuais, quando lemos contos eróticos podemos nos permitir imaginar uma série de detalhes, e isso tem uma grande contribuição para fomentar as nossas próprias fantasias – e, é claro, transportá-las para a vida real.

Não são raros os casos de mulheres que estão sobrecarregadas de trabalho ou afazeres familiares, como cuidar dos filhos, e o simples hábito da leitura pode ser um ótimo remédio para manter aberto o apetite sexual.

Segurança

A leitura de contos eróticos não apenas é capaz de manter vivo o interesse e o apetite sexual, mas também de fazer muito por aquelas mulheres que não possuem esse problema. Realmente, ao ler esse tipo de conto e transportá-lo para a vida real em determinados elementos, você se sentirá mais segura e satisfeita consigo mesma.

Criatividade sexual

Já falamos disso, mas não custa lembrar que a leitura de contos eróticos é um ótimo estímulo para a criatividade sexual. Através deles, você pode adicionar uma série de elementos à vida real, e por isso pode-se dizer que eles contribuem muito para a criatividade e para o aprofundamento da relação entre o casal.

Acabando com a rotina

Esse tipo de literatura não serve apenas como distração, mas também para aprender bastante sobre sexualidade e jogos sexuais. E, a partir daí, você pode colocar novas ideias e propostas ao seu parceiro, fugindo daquela monotonia que você começou a enfrentar com ele depois de algum tempo de relacionamento.

Dinâmica

Não é apenas você que será beneficiada com esse tipo de história, mas sim o casal como um todo. Você pode inclusive sugerir que vocês leiam juntos esse tipo de conto. Isso é uma prática muito comum entre diversos casais mundo afora, e os benefícios estão mais do que comprovados. Vocês podem, inclusive, selecionar algum conto que mais gostaram e combinar de encená-lo, que tal?