Sexualidade

Descubra como a leitura erótica pode apimentar sua relação

Por Redação Doutíssima 27/10/2014

Nos últimos anos, a leitura erótica foi tomada por E.L. James com o seu Cinquenta Tons de Cinza. De repente, muitas mulheres, em todos os lugares do mundo, acordaram para um tipo de sexualidade que até então, era restrita a alguns contos mais picantes.

Três pequenos livros da série revolucionaram milhões de relacionamentos e atitudes sexuais. Mas como? Por que as palavras podem fazer mais para a vida sexual da mulher do que filmes, programas de TV e revistas? O fato é que, através da leitura erótica, é possível aflorar alguns sentimentos que podem apimentar a sua relação.

leitura-erótica

A literatura erótica é uma ótima maneira de sair da rotina no relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

Leitura erótica pode melhorar a comunicação do casal

Através da leitura erótica, a mulher pode escapar da sua realidade, o que é uma ótima maneira de reorientar o seu próprio relacionamento. Isso porque, vendo como os personagens interagem uns com os outros, o romance e o amor entre eles, a pessoa pode comparar com o que quer para si mesma.

A leitura erótica pode, portanto, ajudar em seu próprio relacionamento, já que inspirar você e a faz prestar mais atenção no seu parceiro. Como consequência, essa experiência pode criar um canal mais aberto de comunicação entre você e seu companheiro sexual.

Você pode usar o livro como um ponto de partida para falar sobre suas próprias fantasias ou sobre o que você gosta na cama. Também é possível usá-lo como uma forma de dizer coisas picantes para ele, ao falar sobre algumas cenas do livro, aumentando a excitação e desejo.

Se você não se sente confortável narrando o que lembra do livro, pode apenas ler algumas páginas e ver como será a reação do seu parceiro.

Aumente a libido com a leitura erótica

Se a sua libido não é a mesma de antigamente, a leitura erótica pode te ajudar a trazer todo aquele fogo de volta. Isso porque, da mesma forma que os homens são ligados visualmente durante o sexo, as mulheres estão ligadas mentalmente.

Assim, você é muito mais propensa a ficar excitada quando envolve o seu cérebro inteiro em histórias sensuais, em vez de apenas assisti-las, como em um filme, por exemplo.

Se sua vida sexual está desgastada, entrou em uma rotina há muitos anos e o sexo acabou virando algo mecânico, a literatura erótica pode inspirar você a mudar. Livros eróticos tendem a pular o sexo tradicional, incorporando brinquedos sexuais e posições que você nunca tentou antes.

A leitura é sempre uma ótima maneira de expandir seus horizontes, aumentar a sua capacidade mental e te ajudar a escapar da rotina, mas a leitura erótica pode oferecer mais do que isso.

Como falamos antes, apesar de ser picante, o sexo se torna um mero coadjuvante de uma história de amor. É isso, no final, que vai manter o seu interesse para ler a obra do início ao fim.