Sexualidade

Descubra como ser sexy com 4 dicas e avance na arte da paquera

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

Toda mulher gostaria de ser sexy – aquele perfil de quem entra em uma sala e chama toda a atenção. Isso não tem a ver apenas com a beleza ou com ter um corpo bonito, mas também com algo inexplicável chamado sex appeal. Mas muitas mulheres que querem descobrir como ser sexy não sabem que o maior segredo é ser ela mesma.

Mostrando à pessoa amada mais de sua personalidade e dando mais atenção a algumas atitudes, a mulher pode transbordar sensualidade. Se você está tentando conquistar alguém especial e quer apimentar a paquera, existem algumas dicas que podem te ajudar a descobrir como ser sexy sem perder a elegância. Veja algumas delas a seguir.

como-ser-sexy

Adotar a sensualidade no seu jeito de ser é mais do que vestir-se de modo sexy. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como ser sexy com 4 dicas

1. Não mostre tudo

Muitas mulheres acham que a única forma de ser sexy é vestir-se de uma maneira mais sensual, mostrando suas pernas, sua barriga e abusando dos decotes. Embora seja bom ter a confiança em seu corpo, isso não significa que você tem que mostrar tudo isso na hora da conquista. Não tudo de uma vez e de qualquer maneira. Para entender como ser sexy, a chave é mostrar sutilmente os seus melhores atributos. Procure roupas românticas, mas leves.

2. Seja misteriosa

Com a internet e as redes sociais, nossas vidas viraram um livro aberto. Por quê? Porque todos nós gostamos de mostrar nossos momentos de diversão, o que gostamos ou o que não gostamos, nossos pensamentos aos nossos sentimentos, medos e vitórias.

No entanto, você pode manter algumas questões pessoais em segredo – isso pode conspirar a seu favor na hora da conquista. Faz com que você seja difícil de desvendar, o que é atraente para muitos homens. Eles gostam do desafio de ver se eles podem fazer você se abrir. Quanto mais você resistir, mais intrigado teles de tornam e mais sexy você fica.

3. Cuide da sua postura

Ser sexy é muito mais do que as roupas que a mulher veste. Tem a ver com o jeito que você anda e com a sua autoestima. Uma mulher que é autoconfiante é ícone de sensualidade e caráter. Ela é a mulher que os homens gostam de amar e as mulheres adoram odiar.

Se você acha que não tem o corpo que gostaria ou seu visual não é o ideal, lembre-se que há como ser sexy mesmo assim. Os atributos estéticos podem ser secundários se você demonstrar que é uma mulher confiante e não se preocupa com estereótipos.

4. Não seja impulsiva

Algumas mulheres nunca serão capazes de apresentar toda a sua sensualidade porque preferem agir por impulso em todas as situações. Quando acontece alguma coisa, reagem sem pensar muito. Salve-se do constrangimento de responder de forma inapropriada e pense duas vezes antes de tomar uma atitude.

Quem sabe como ser sexy entende que a atitude e o caráter são mais importantes do que o que você veste. A chave para encontrar a sua sensualidade é usá-la a seu favor, não contra você. Com essas dicas, você vai ser capaz de fazer exatamente isso.