Motivação

Eleve a autoestima! Confira 5 dicas para se sentir mais bonita

Por Redação Doutíssima 13/09/2014

Somos constantemente bombardeadas com imagens de revistas que demonstram como deve ser a mulher “perfeita”. Com isso, é muito fácil deixar a sua autoconfiança de lado e tentar encontrar os seus defeitos, que impedem de se enquadrar nos padrões de beleza impostos pelo mundo da moda, dos blogs e da nova geração fitness.

Nem todo mundo quer ou consegue ter uma barriga negativa, mas não é por isso que uma seja melhor mais bela que a outra. Se você está se sentindo triste com a sua aparência, veja 5 dicas para se sentir mais bonita e mais confiante.

dicas-para-se-sentir-mais-bonita

Faça as pazer com o espelho e sinta-se mais bela a cada dia. Foto: Shutterstock

Siga as dicas para se sentir mais bonita

1. Foque na sua personalidade

A primeira das dicas para se sentir mais bonita começa na sua própria cabeça. Você deve começar cada dia lembrando-se do quanto é incrível. Conheça e liste todos os seus talentos, realizações e todas as coisas boas em sua vida.

Lembre-se que você é uma boa pessoa e de todo mundo que gosta de você. Uma vez que você começar a se sentir bonita por dentro, também passa a se sentir bonita de todas as formas.

2. Agradeça os elogios

A maioria das pessoas, quando recebem um elogio, tendem a desviá-lo ao invés de apenas aceitá-lo. Por exemplo, muitas vezes quando alguém elogia a sua roupa você menciona que é algo simples, criticando a si mesmo em vez de aceitar o elogio.

Isso é algo que precisa parar agora. A próxima vez que você receber um elogio, simplesmente sorria e diga “obrigada”. Quer colocar em pratica as dicas para se sentir mais bonita, tenha em mente que nenhuma crítica a si mesma é necessária.

3. Tenha uma boa postura

É um fato pouco conhecido: quando alguém está com uma postura ereta, imediatamente fica muito mais confiante – e também aparenta ser mais magra. Mantenha as suas costas alongadas, jogando os ombros para trás e deixe a sua cabeça erguida. Isso vai fazer você se sentir a dona do mundo.

Uma coisa que você pode não saber é que manter uma boa postura também envia bons sinais para o cérebro. Ou seja, ele recebe a mensagem “eu me sinto bem comigo mesma” – algo que irá influenciar o seu humor e fazer você se sentir bonita.

4. Tenha tempo para si mesma

Outro fator importante nas dicas para se sentir mais bonita é ter tempo para cuidar de si mesma. Tente acordar cedo todas as manhãs para tomar um banho, arrumar o seu cabelo como você quer e escolher uma roupa que você realmente ama.

Ao dedicar um tempo para si mesma, antes de começar o dia, você vai ser capaz de sair de casa mais confiante do que nunca.

5. Sorria

Por último, mas não menos importante, lembre-se de sorrir. Esta é uma das melhores dicas para se sentir mais bonita.

Todos nós sabemos que um belo sorriso é muito mais atraente, então por que não nos beneficiar deste fato? Além disso, o sorriso nos faz sentir mais feliz, e você é muito mais propensa a se sentir bonita quando você está feliz. Diga X!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!