Sexualidade

O que toda mulher deve saber sobre orgasmo

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

Ao pensar na relação sexual, a maioria das mulheres pensam logo no fim prazeroso: o orgasmo. Mas o que toda mulher deve saber sobre orgasmo é que o caminho para se chegar lá pode ter muito mais surpresas do que se imagina – mesmo para aquelas que sempre alcançam o clímax e acreditam que já conhecem tudo o que envolve este doce e mágico processo.

toda-mulher-deve-saber

Orgasmo ainda é um mistério para muitas pessoas – e não apenas homens. Foto: iStock, Getty Images

Confira o que toda mulher deve saber sobre orgasmo

Diminuindo o volume

Toda mulher deve saber que nem sempre o orgasmo dos sonhos vai fazer você emitir sons altos. A cultura de filmes pornográficos e eróticos incute na cabeça da maioria das mulheres que quanto mais altos os gritos, maior o prazer.

Algumas pesquisas dão conta de que os sons que a mulher emite durante o sexo e ao alcançar o orgasmo na verdade estão ligados mais à excitação que ela quer provocar no parceiro. O prazer sexual feminino não está ligado aos gritos ou gemidos durante o orgasmo.

Além dos genitais

Alcançar o orgasmo não está ligado somente aos órgãos genitais. Outra coisa que toda mulher deve saber é que seu corpo possui outras áreas que podem, igualmente, levá-la ao êxtase. O orgasmo começa no cérebro. A imaginação e o toque de outras partes do corpo além da vagina podem fazer milagres pelo seu prazer – há mulheres capazes de chegar ao orgasmo somente com toques nos seios, por exemplo.

Explorando o próprio corpo

Ao contrário do que se pode pensar, estudos e pesquisas apontam que muitas mulheres não têm o primeiro orgasmo na relação sexual, mas sim na masturbação. Faz todo o sentido, pois nenhum homem é capaz de conhecer melhor seu corpo do que você mesma.

Assim, mais de 80% das mulheres que se masturbam alcançam o orgasmo sem maiores dificuldades, e, claro, saber o que dá mais prazer ao se tocar vai facilitar muito o caminho quando estiver na cama com um parceiro.

Mais idade, mais qualidade

Há quem pense que a idade enfraquece o prazer, mas isso não é verdade. Principalmente para as mulheres, quanto mais idade, melhor o orgasmo. Adolescentes e também as que estão na casa dos vinte anos tem orgamos menos intensos e frequentes que os das mais maduras. Ou seja, toda mulher deve saber que a experiência fala mais alto.

Mulheres também ejaculam ao ter orgasmo

Pode parecer estranho, mas sim, as mulheres também ejaculam quando têm orgasmos. E toda mulher deve saber que esta pode ser a experiência máxima quando o assunto é prazer. No orgasmo com ejaculação, a mulher irá ejacular da mesma forma que o homem.

Estas experiências são muito intensas, por isso, reflita sempre como foi o caminho do seu prazer. Será um aprendizado. Ao se conhecer, aumenta a possibilidade de ter um orgasmo dos sonhos.