Sexualidade

Confira 10 dicas para atingir o orgasmo feminino

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

O orgasmo feminino é muito diferente do masculino. Apesar de ser mais intenso e durar mais, a mulher precisa de mais tempo e mais estímulos do que os homens para chegar lá. Por esse motivo, é comum que muitas raramente experimentem essa sensação.

orgasmo-feminino

Atingir o orgasmo pode parecer impossível para algumas mulheres. Foto: iStock, Getty Images

Como chegar ao orgasmo feminino

O melhor caminho para o orgasmos feminino é conversar com o parceiro sobre o que você mais gosta e qual a melhor maneira de proporcioná-la o gozo – esse diálogo pode acontecer até mesmo durante o sexo. Mas é possível até obter o clímax sozinha. Confira nossas 10 dicas que podem ajudar você a chegar ao orgasmo com mais facilidade.

Veja 10 dicas para alcançar o orgasmo feminino

1. Aprenda a se conhecer

Conhecer o próprio corpo é o caminho mais fácil para encontrar o prazer pleno. A masturbação é uma das ferramentas mais eficazes para se conhecer, pois, durante o sexo, é mais fácil chegar ao orgasmo feminino através do estímulo direto do clitóris do que com a penetração. E quanto mais você explorar seu corpo e conhecê-lo, melhor vai guiar o parceiro.

2. Enxergue seu corpo

Mais do que explorar o corpo com as mãos, o contato visual com você mesma é fundamental para o sexo prazeroso. Enfrente o espelho, olhe para as suas curvas, para a sua vagina e conheça cada pedaço seu.

3. Valorize as preliminares

Dizem que muitas vezes o melhor da festa é esperar por ela. Por isso, não fique só esperando. As preliminares são fundamentais para chegar ao orgasmo feminino. Elas servem para preparar seu corpo para o turbilhão que ele atravessará.

Além disso, dão o tempo suficiente para que você entre no clima. Assim, quanto mais carícias você recebe, seja um beijo ou toque em sua região genital, mais fácil será sua excitação e, logicamente, o caminho para o clímax.

4. Sem vergonha

Na cama ou entre quatro parede, esqueça, definitivamente, a vergonha. Não tenha receio de guiar seu parceiro e sinalizar o que desperta seu desejo. Literalmente, relaxe para gozar. Confiança é uma das palavras-chave quando o assunto é orgasmo feminino.

5. Brinquedo de gente grande

Utilizar brinquedos eróticos, além de prazeroso, pode ser ainda muito divertido. Experimente, durante a penetração, deixar uma cápsula vibratória no clitóris ou o ânus.

6. Aromas

Escolha essências agradáveis para o ambiente do sexo. Vale também acender uma vela perfumada – a luz da vela pode ser um fator estimulante – e um óleo de massagem. Até mesmo o creme que você costuma passar no corpo pode ajudá-la a encontrar o prazer.

7. Dê asas à imaginação

A imaginação pode ser tão eficiente para chegar ao orgasmo quanto as mãos, os dedos e a língua. Pense em sexo e em tudo o que você quer fazer, feche os olhos e realize. A fantasia é um poderoso afrodisíaco e a deixa livre para ser quem quiser.

8. Posições estratégicas

Talvez você nem imagine, mas, dependendo da posição na hora do sexo, você poderá ter mais ou menos facilidade para atingir o orgasmo feminino. Estudiosos do sexo afirmam que muitas mulheres dizem chegar ao clímax mais facilmente quando ficam por cima de seus parceiros.

Faz sentido, pois essa posição possibilita maior penetração e permite que o púbis do parceiro friccione o clitóris. E a mulher também tem, assim, o controle sobre a velocidade e a profundidade da penetração.

9. Filmes eróticos

Não são somente os homens que se excitam ao assistir filmes eróticos. É uma ferramenta poderosa também para as mulheres. É um recurso que pode muito bem ajudar a por em prática o item 6. A imaginação é estimulada com cenas de sexo.

10. Seja vaidosa

Enfeite-se e cuide de seu corpo também pensando na hora de dar e receber prazer. Imagine-se, e seja, sedutora. Saber o que excita seu parceiro é meio caminho para que você também chegue lá.